Muito se falou sobre a despedida de Rick em The Walking Dead, mas o final do personagem no seriado não aconteceu como muitos esperavam. Para salvar a família e amigos de serem atacados por um montante de zumbis, Rick se sacrifica ao explodir uma ponte na qual se dedicou a construir. Mas se para muitos aquele era o final definitivo, surpreendentemente o seu corpo é jogado para longe deixando-o vivo para um futuro incerto que só será conhecido em uma série de três filmes produzidos pela AMC.
Ainda não se tem detalhes sobre os longas, nem quando serão lançados, mas sabe-se que Rick continua sua trajetória por mais alguns anos.
O intérprete do amado personagem, Andrew Lincoln, conversou com o site The Hollywood Reporter sobre a transição do seriado para os filmes e o futuro de Rick. Confira parte da entrevista abaixo:
Você está agora deixando o seriado The Walking Dead e Rick sendo levado a três filmes que irão ser exibidos na AMC. Conte pra gente como isso aconteceu
Isso vem de um tempo. Scott (produtor executivo) e eu conversamos na quarta temporada – e compartilhamos um ponto de vista em comum que nós dois temos jovens familiares e estávamos planejando as possibilidades para potencialmente dois, três e quatro anos de nossas vidas. (…) Tudo coincidiu com motivos pessoais, que no fim, são mais fáceis de líder quando ficam mais velhos. E ainda tem uma parte de mim que pensou `Eu não acho que terminei com o cara´. Eu amo esse personagem. Amo esse mundo que nós criamos. Então porque não tentar potencialmente continuar a história de um jeito diferente e talvez completar a história para que o barco prossiga.
Em que ponto Rick sobrevivendo e sendo colocado nesta série de filmes se tornou uma opção?
Teve muitas interações sobre a história e veio até tarde esta idaia no final do ano passado, porque também era um sonho. Eu disse, ´Não seria legal fazer isso´. Nunca foi feito por um canal a cabo e eu não acho que seria muito. (…) Tinha versões de que Rick não ia sobreviver, mas ainda bem que ele conseguiu superar (risos).
Você assinou para três filmes. Este é o fim da história do Rick? O que tem planejado para você depois disso:
Estou bem aliviado de ouvir que Scott parece pensar que Rick tem lugar em três dessas histórias. Mas você provavelmente sabe mais do que eu sobre isso! (risos)
Você tem alguma mensagem para os fãs da série?
Eu gostaria de exprimir minha gratidão pelo humor, paixão, lealdade and ferocidade de todos eles, e, principalmente para as pessoas que até fizeram tatuagem, estou impressionado pelo comprometimento com esta história. A coisa que mais vou sentir falta é a Comic Con de San Diego e Nova York por causa das conversas cara a cara com os fãs e receber um feedback direto, isto é algo que eu nunca havia experimentado em minha carreira e é extraordinário. Por isso, eu agradeço todos pelo mundo afora, sério! Eu falei isso uma vez para a imprensa: De Tokyo até Trinidad, em todo lugar que eu vou tem pessoas que me chamam e falam, ´Por favor chuta o traseiro do Negan!´. Esta experiência tem sido rara e única e eu sei que não vai se repetir. Isto tem isso uma das melhores aventura em minha carreira.