Um grupo de criminosos foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo (4/11), enquanto tentava arrombar uma agência dos Correios no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. As cinco pessoas presas fazem parte de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, que já atuou em diversos crimes ocorridos em Goiás.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), Kleyton Correa do Nascimento, Paulo Henrique Santiago Ferreira, Jurandir José da Silva Neto, Lorena Marques Bandeira e Gleison Akira Toguiti foram presos em flagrante por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), no momento em que se preparavam para arrombar agência dos Correios.
Foram apreendidos com eles diversas ferramentas usadas para arrombar os caixas, como brocadeira, inúmeros discos de corte, lixadeiras, alavancas, bateria, furadeiras, além de um bloqueador de sinal com 18 antenas, um veículo produto de crime, e acessórios como luvas e roupas especiais.
Os presos e os produtos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes. Os integrante do grupo criminoso responderão pelos crimes de organização criminosa, uso de documento falso, tráfico de drogas e receptação de veículo.
Criminosos que tentavam arrombar agência dos Correios já eram investigados
Os suspeitos, que são do Mato Grosso e fazem parte de um grupo criminoso com sede no Rio no Janeiro, já atuaram em diversos crimes semelhantes em Goiânia e Região Metropolitana da capital. De acordo com a PC, eles ainda agiam com a participação de criminosos de dentro do Sistema Prisional.
Eles estavam sendo investigados pela Polícia Civil goiana por um furto qualificado, conhecido vulgarmente como “corte”, de uma agência do Banco do Brasil, no setor Bueno, em Goiânia, na madrugada do dia 23 de setembro de 2o18.
A ação da PC foi realizada em parceria com a Força Tarefa da Polícia Civil de Mato Grosso (PJC-GCCO-/PF/PM/PRF/SEJUDH).