Dois detentos da unidade prisional do município de Ceres, a 180 quilômetros de Goiânia, conseguiram fugir na noite da última quinta-feira (1/11). Os presos usaram um buraco feito por eles mesmos na laje da cobertura do presídio.
De acordo com o assessor da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Antonio Delio, a fuga aconteceu por volta das 20h30 da noite de ontem, durante o horário de passagem dos presos do regime semiaberto.
Cairo César de Souza Antunes Serrano, 25 anos, Mateus Rosa Machado, 21 anos, e Tiago Silva Souza, 26 anos, aproveitaram o horário e empreenderam fuga por meio de um buraco feito na laje da cobertura da unidade.
Segundo Antonio Delio, os presos fizeram o buraco com pedaços de ferro da estrutura da cela.
Após subirem no telhado, os três detentos saltaram a porta da administração da unidade e fugiram.
Entretanto, policiais civis que chegavam à unidade no momento perceberam a fuga e conseguiram prender Tiago Silva Souza a tempo
As forças policiais foram comunicadas e estão em busca dos outros dois foragidos. Tanto Cairo César quanto Mateus Rosa cumpriam pena por furto, enquadrados no artigo 155 do Código Penal.
Foi determinada abertura de sindicância para apurar as circunstâncias do fato.
Em Cristalina, detentos também conseguiram fugir pelo teto do presídio
Em julho deste ano, quatro detentos do presídio do município de Cristalina, a 390 quilômetros da capital, empreenderam fuga de maneira semelhante.
Os presos conseguiram fugir de um presídio na cidade de Cristalina, no interior do Estado, na madrugada de sábado (21/7), durante uma tentativa de fuga em massa. Eles serraram grades e arrombaram o teto da cela para sair.
Agentes cercaram a unidade e tiveram que realizar disparos de advertência para conter uma tentativa de fuga em massa no local. De acordo com a Polícia Militar, logo após a fuga um ônibus foi rendido na BR-040 e os passageiros tiveram os pertences roubados.