Uma quadrilha que planejava explodir caixas eletrônicos em Hidrolândia, a 35 quilômetros de Goiânia, durante a madrugada desta quinta-feira (1/11), foi impedida de cometer o crime por policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da capital (ROTAM). Durante a abordagem, houve troca de tiros entre o grupo e os policiais, e dois suspeitos que não tiveram os nomes divulgados foram alvejados e morreram no hospital. Os outros dois conseguiram fugir.
A polícia informou que recebeu denúncia anônima de que o grupo estaria em dois carros, sendo um SUV e um Sedan, e iria agir durante essa madrugada na cidade. Em posse das informações, os policiais da ROTAM reforçaram o patrulhamento em Hidrolândia e avistaram os veículos com as características repassadas no KM 563 ao sul da BR-153.
Dois suspeitos morreram na troca de tiros
A ROTAM deu início à abordagem aos dois veículos, e os integrantes do grupo criminoso efetuaram disparos contra os policiais, as equipes revidaram e alvejaram dois indivíduos. Os outros dois conseguiram fugir por uma mata.
Os dois baleados chegaram a ser socorridos e encaminhados para o hospital de Hidrolândia, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
De acordo com a polícia, foram apreendidos com os suspeitos uma pistola calibre 45, um revólver calibre 38, um explosivo de metalon e dois carros um JAC/T6 e um Renaut Clio que eram produtos de roubo e com placas falsas. O último veículo apreendido pela equipe pode ter sido usado em uma tentativa de homicídio na última quarta-feira (31/10), no Setor São Domingos, em Goiânia.
A ROTAM informou que acionou o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Goiás (BOPE) para desativar os explosivos. As armas e os carros apreendidos pelas equipes foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Piracanjuba.