Genilson Alencar Costa, de 28 anos, foi preso em Salvador (BA) depois de matar a tiros a ex-mulher, Jocileia Vieira de Almeida, de 28 anos, enquanto ela caminhava indo para o trabalho na tarde de desta terça-feira (30/10, no Papilon Park, Aparecida de Goiânia.
A Polícia Civil suspeita que o homem planejou o crime. “Ele comprou passagem de avião, alugou um carro, matou a vítima no caminho do trabalho dela, abandonou o veículo e a arma e fugiu”, detalha o delegado responsável pela investigação ao Portal Dia Online, Rogério Moreira Bicalho Filho, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia.
“Nós tínhamos informações de que o suspeito tinha fugido, então pedimos apoio aos colegas policiais de Salvador, que o prenderam ainda no aeroporto da capital baiana”, conta Bicalho.
A mulher foi assassinada vestida como o uniforme de um supermercado da região, em frente ao prédio da Justiça Federal, na Rua J17, no Papilon Park, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
Ex-marido aluga carro para matar vítima no Papilon Park
Ela estava a poucas quadras do trabalho quando o ex-marido, em um carro Hyundai HB20 alugado, atirou pelo menos quatro vezes contra o corpo da mulher, que morreu no local. preto e foram efetuados vários disparos, alvejando Jocileia.
Ricardo Santos, proprietário do supermercado em que a Jocileia trabalhava, contou ao Portal Dia Online que ela era sua funcionária há três anos. Ele havia falado com a reportagem logo depois do crime de que suspeitava do ex-marido de Jocileia.
Segundo Ricardo, a operadora de caixa relatou no último domingo aos colegas de trabalho que vinha recebendo ameaças do ex-marido.
Ficou a cargo de Ricardo os trâmites legais para o enterro da funcionária. “Ela é do Maranhão e os familiares não têm condições de pagar para buscar o corpo dela”, conta. Ele prevê que ela chegue na cidade da família na sexta-feira para velório e sepultamento.