As feiras são praticamente o coração da cidade. Elas são capazes de movimentar boa parte de nossa economia, sem contar que ainda geram milhares de empregos. Apenas para que você tenha ideia, nossa querida Goiânia é considerada como a “capital das feiras“, tendo 122 delas cadastradas pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semic). Sempre há aquela que fica pertinho de você, mas levando em consideração as mais lembradas, a Feira da Lua em Goiânia é sem dúvida uma das que mais atrai movimento.
Um dos principais centros de compras e vendas da cidade, atrai até mesmo pessoas de municípios vizinhos e turistas interessados na variedade de produtos oferecidos no ambiente e é claro, que também enxergam vantagem em seu custo-benefício.
A feira teve início ainda em 1993, o que significa que já são 25 anos presente na vida dos goianienses. No início, contava com apenas 250 feirantes que faziam suas bancas e vendiam produtos que iam desde vestuário até alimentação. À medida que o tempo foi passando, o fluxo do local foi sendo intensificado e consequentemente o número de feirantes é bem superior. Acredita-se que já concentre mais de 1.240 bancas e receba mais de 10 mil visitantes a cada sábado, sendo considerada a segunda maior feira ao ar livre da cidade, perdendo apenas para a Feira Hippie.
O que reserva a Feira da Lua em Goiânia?
É realmente difícil encontrar um morador de Goiânia que nunca tenha tido a oportunidade de conhecer a feira, afinal, ela faz parte dos programas tradicionais da cidade em um sábado a tarde.
É possível encontrar de tudo no local e para que você entenda melhor, as bancas são divididas em artesanato, alimentação, vestuário masculino, feminino e infantil, calçados e acessórios. Tudo que é considerado tendência você encontra na Feira da Lua em Goiânia, e os preços costumam ser bem camaradas, cabendo no bolso.
Portanto, dá para fazer uma visitinha tendo em vista diferentes propósitos. Você pode querer atualizar seu guarda-roupa, comprar obras de arte dos próprios artistas que expõem suas peças no centro da praça, comprar peças de artesanato e claro, matar a fome.
A feira conta com duas áreas de alimentação, que sem dúvida são o grande destaque. Quem vai até o local não pode deixar de experimentar as tortas doces que são vendidas por ali, consideradas por muitos como as melhores da cidade. Mas não para por aí! Quando falamos de gastronomia, a feira oferece variadas e deliciosas opções. Pastéis, pamonhas, espetinhos, milho e até mesmo yakisoba são servidos com qualidade e muito sabor pelos feirantes.
Se você ficou interessado, a Feira da Lua em Goiânia acontece todos os sábados, das 16 horas às 22 horas, na Praça Tamandaré, no Setor Oeste.