Os passageiros do transporte coletivo que usam o Cartão Metrobus nascidos no mês de outubro têm até amanhã (31/10) para fazer o recadastramento e continuar usufruindo dos benefícios do cartão para embarcar nas plataformas do Eixo Anhanguera, em Goiânia.
Nesta terça-feira (30/10) a Secretaria de Governo de Goiás (Segov) afirmou que apenas 326 usuários do cartão fizeram o recadastramento, o que representa 5,5% do total previsto para o mês que é de 5.983 passageiros.
Para continuar utilizando os serviços oferecidos pelo cartão, os usuários precisam comparecer às unidades do Vapt-Vupt na capital, com um documento oficial com foto, cpf e comprovante de endereço atualizado.
A falta de recadastramento pode causar a suspensão ou o cancelamento do Cartão Metrobus
De acordo com o superintendente da Juventude, Leonardo Felipe “é preciso que os passageiros que utilizam o cartão estejam atentos no prazo de recadastramento no mês de aniversário, para não ter o benefício suspenso ou cancelado”.
Com a passagem custando o valor de R$ 4 reais, o eixo Anhanguera é o transporte que conta com subsídios do Governo de Goiás, para que o passageiro possa pagar metade do valor cobrado. Mas para que o usuário utilize desse benefício é preciso que ele tenha o cartão Metrobus, caso contrário o valor da passagem nas plataformas do eixo Anhanguera será cobrado integralmente.
De acordo com a secretaria a estimativa é que de agosto até dezembro de 2018, pelo menos 30 mil pessoas façam o recadastramento. A Secretaria afirmou também que o governo destinou mais de R$ 2 milhões de reais ao pagamento do subsídio.
Confira o calendário de recadastramento:
Usuários nascidos no mês de outubro – 1º de outubro a 31 de outubro de 2018;
Usuários nascidos no mês de novembro – 1º de novembro a 30 de novembro de 2018;
Usuários nascidos no mês de dezembro – 1º de dezembro a 31 de dezembro de 2018.