A segunda temporada de apresentações da Orquestra Jovem Arte Viva começa nesta terça-feira (30/10), a partir das 20h, no Teatro Goiânia. O evento contará com a participação do tenor Ângelo Dias e do Coro de Câmara Gustav Ritter, que vai ser regido pelo maestro Dário Santos.
Os destaques da nova temporada serão os solistas. Nomes como Alexandre Vaz, André Borges, Luiz Fernando Macedo, João Pedro Moranga, Daniel Alves e Sílvio Filho farão parte do evento. Para quem gosta de música clássica e tem interesse em acompanhar a apresentação, o preço do ingresso é um quilo de alimento não perecível.
A coordenadora do Núcleo de Música Rejane Melo disse que o concerto tem como objetivo divulgar o trabalho feito pelo instituto à sociedade. A apresentação cumpre o papel de promover música de boa qualidade.
O diretor do Instituto, Edmar Carneiro, ressaltou a importância do concerto e afirmou que a orquestra permite aos alunos o contato com a diversidade timbrística dos instrumentos musicais e o desenvolvimento da percepção musical.
Orquestra Jovem Arte Viva foi idealizada com o intuito de melhorar a aprendizagem dos alunos
A ideia de criar a orquestra dentro do instituto foi do Maestro Dário Santos, que busca através dela melhorar a aprendizagem musical, com uma interação do aluno com a música de concerto. A orquestra é formada por alunos iniciantes e avançados e já se apresentou no Teatro Madre Tereza Esperança Garrido e no Teatro Goiânia.
A abertura da segunda temporada de apresentações da orquestra, acontece nesta terça-feira (30) à noite, no Teatro Goiânia, no Centro da Capital e o ingresso é apenas um quilo de alimento não perecível. De acordo com informações de um dos funcionários do Instituto, os alimentos vão ser para ajudar algumas famílias que trabalham na escola. Os funcionários estão há mais de dois meses sem receber.