Com as derrotas de Vila Nova e Goiás na noite da última sexta-feira (26/10), faltava o Atlético Goianiense entrar em campo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time rubro-negro encarou o lanterna da competição fora de casa e acabou saindo com a vitória pelo placar de 2 a 0.
O Atlético até começou bem a partida, e o melhor lance do dragão foi aos 10 minutos da primeira etapa, quando Júlio Cesar encontrou espaço e bateu de fora da área carimbando a trave adversária.
A resposta dos donos da casa veio aos 26 do primeiro tempo jogada dos donos da casa, depois de Alysson cobrar falta para dentro da área, o zagueiro Oliveira cortou com o braço, mas o árbitro Sávio Pereira Sampaio não marcou.
Os donos da casa voltaram a assustar com Alysson, pelo lado direito do ataque, aproveito o espaço para arriscar e contou com ajuda do “morrinho artilheiro” quase enganou o goleiro Kléver que colocou a bola para escanteio.
O rubro-negro goiano teve mais uma chance antes do fim do primeiro tempo, com o atacante Renato Kayzer, no entanto o chute saiu tirando tinta da trave adversária. As equipes desceram para o intervalo com o marcador sem gols.
Atlético Goianiense marcou os gols no segundo tempo
A etapa complementar teve início e as duas equipes mexeram, mas quem saiu para o abraço foi o atacante Renato Kayzer que no final do primeiro tempo perdeu uma boa chance, no entanto aos 6′ do segundo tempo ele abriu o placar para o time visitante, Boa Esporte 0 x 1 Atlético Goianiense.
Precisando da vitória, o time mineiro partiu para cima e aos 12 da etapa final, Bruno Tubarão recebeu e de fora da área arriscou, fazendo o goleiro Kléver trabalhar, evitando o gol de empate do Boa Esporte.
O time de mineiro até tentou, mas o Atlético deu números finais a partida aos 40′ da etapa complementar, André Luis marcou para ampliar o marcador, Boa Esporte 0 x 2 Atlético Goianiense.
Com a vitória pelo placar de 2 a 0 o time comandado pelo técnico Wagner Lopes chegou aos 51 pontos e subiu para a quinta posição, passando o Vila Nova, com uma vitória a menos. Na próxima rodada o Atlético recebe o líder Fortaleza.