Separados por quatro pontos na tabela de classificação, Vila Nova e Londrina se enfrentam hoje, às 19h15, no Estádio do Café, em jogo válido pela 33° rodada do campeonato brasileiro da Série B. As equipe disputam vaga no G-4 e a vitória seria um grande passo em direção à primeira divisão.
O Vila Nova é o quinto colocado com 51 pontos, um ponto atrás do Avaí, primeiro time da zona de classificação à elite do futebol nacional. Se vencer o Londrina, independente do resultado no confronto entre Goiás e Avaí, o Tigre terminará a rodada no grupo dos quatro primeiros.
Mas o adversário não será presa fácil para a equipe colorada. O Londrina, sétimo colocado com 47 pontos, está invicto há sete partidas (cinco vitórias e dois empates) e soma seis vitórias seguidas no Estádio do Café.
Números que colocaram a equipe paranaense na briga pelo acesso. O Tubarão tem, ao lado do Goiás, a melhor campanha do segundo turno e espera manter a sequência de bons com uma vitória hoje diante do seu torcedor.
Vila Nova fará último confronto direto nesta Série B
O campeonato está em sua reta final, restam apenas seis rodadas para que definir o campeão, quem sobe para a Série A e quem cai para a terceira divisão. Dos adversários que irá enfrentar até o final da competição o único que tem pretensões semelhantes ao Vila Nova é o Londrina. Por esse motivo o duelo desta noite ganha ainda mais importância.
No entanto, o Tigre não poderá contar com seus dois principais jogadores. O capitão Wesley Matos recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e está suspenso do confronto contra o Tubarão.
Já o meia Alan Mineiro, artilheiro colorado nesta série B, foi vetado por conta de uma lesão muscular. Naylhor será o substituto de Wesley Matos na zaga. Elias deve ser o escolhido para a vaga de Alan Mineiro.
As equipes se enfrentam no Estádio do Café, em Londrina, às 19h15.
Escalação provável
Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Mocellin, Felipe Marques (Thiago Ribeiro) e Dagoberto.
Técnico: Roberto Fonseca
Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Naylhor, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Wellington Reis (Moacir), Mateus Anderson, Elias e Lucas Braga (Vinícius Leite); Rafael Silva.
Técnico: Hemerson Maria