O Atlético Goianiense entra em campo neste sábado à tarde (27/10) buscando a segunda vitória consecutiva sobre o comando do técnico Wagner Lopes contra o Boa Esporte de Minais Gerais, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O duelo entre as duas equipes é de opostos, uma vez que o clube mineiro é o lanterna do Campeonato, com 29 pontos conquistados e busca fugir do rebaixamento, enquanto os goianos ainda sonham com o acesso. O time do técnico Wagner Lopes ocupa hoje a 6ª posição com 48 pontos conquistados, atrás de Vila Nova que é o 5º e do Goiás que atualmente está na 3ª colocação.
Enquanto o rubro-negro goiano, não tem nenhum desfalque para o jogo diante do Boa Esporte, o clube mineiro não poderá contar com lateral Helder, machucado depois de tomar uma pancada no joelho no jogo contra o Guarani.
Mesmo com à ausência do lateral, o time mineiro conta com os retornos de William Barbio, que inclusive tem passagens pelo Atlético Goianiense, voltando depois de cumprir suspensão, por ter sido expulso no duelo contra o Vila Nova. E Djavan que volta depois de cumprir automática pelo terceiro cartão amarelo.
Vitória fora de casa pode manter Atlético Goianiense vivo na briga pelo acesso
Independente dos resultados dos outros jogos, se o rubro-negro goiano conquistar os três pontos, o time do técnico Wagner Lopes, chega aos 51 pontos e vivo na briga por uma vaga na série A do ano que vêm, mesmo faltando 5 rodadas para o final do campeonato.
Depois do confronto contra o Boa, o dragão volta a campo no próximo sábado (3/11), quando recebe o líder do Campeonato Fortaleza (CE), jogo que pode marcar a conquista do título do time comandado pelo ex-goleiro do São Paulo, Rogério Ceni. Enquanto isso, o clube mineiro viaja para Alagoas para encarar o CRB.
Escalação provável
Boa Esporte: Fabrício; Gabriel, Rodrigão, Rafael Jensen e Alisson; Djavan, Machado e Bruno Tubarão; William Barbio, Talyson e Manoel.
Técnico: Tuca Guimarães.
Atlético Goianiense: Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan; Pedro Bambu, Fernandes e João Paulo; Júlio César, Thiago Santos e Renato Kayzer.
Técnico: Wagner Lopes
O árbitro da partida será Savio Pereira Sampaio (DF), que terá como auxiliares Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).