Jovem baleado em Anicuns após brincar de roleta russa está em estado grave no HUGOL
Um jovem de 17 anos foi baleado na cabeça enquanto brincava de “roleta russa” com um revólver calibre 32 que seria da mãe do adolescente. O episódio aconteceu nesta quinta-feira, (25/10), por volta das 17h, em Anicuns, a 83 km da capital.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegar na residência da vitima, três amigos disseram que o jovem estava manuseando a arma quando tirou as munições, deixando apenas uma e começou a brincar, até ser baleado.
Acionada pela prima da vítima, a Polícia Militar chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que constatou o tiro na cabeça. O jovem foi encaminhado para um hospital de Anicuns, mas, como o estado de saúde era grave, ele foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia.
A PM informou na ocorrência que a vítima apresentava convulsão no momento que chegaram ao local, os PMS ainda tiraram o revólver da mão do adolescente.
Os três adolescentes, amigos da vítima, que testemunharam o fato, foram levados para a delegacia de polícia civil de Anicuns, onde um escrivão registrou o caso e liberou os menores. As investigações ocorreriam posteriormente. Eles também foram informados que serão intimados para depor sobre o caso.
Em nota o Hugol informou que o paciente encontra-se na UTI, em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.
Ainda de acordo com a PM, a arma ficou apreendida com duas munições intactas.
Outro caso
Essa semana outro caso chamou a atenção, um soldado da Polícia Militar (PM) passou a tarde bebendo com o colega, quando o PM de 31 anos começou a brincar com a arma e disparou acidentalmente contra o amigo, de 20 anos. Desesperado, o soldado atirou na própria cabeça quando viu o que havia feito. O caso aconteceu na Avenida Planíce, no Vila Itatiaia.