Após a derrota sofrida diante do CRB, o Goiás tenta reencontrar o caminho das vitórias nesta sexta-feira, 26, às 21h30, no Estádio Olímpico. O adversário é o Avaí, quarto colocado, que está um ponto atrás da equipe alviverde. O jogo é válido pela 33° rodada da Série B.
O Esmeraldino, que ocupa a terceira colocação com 53 pontos, precisa da vitória para voltar à vice-liderança da competição. A derrota na última rodada, além de afastar o Goiás da disputa pelo título, o colocou em situação complicada na tabela.
São apenas dois pontos de vantagem para o quinto colocado. Dependendo do resultado no confronto entre Vila Nova e Londrina, a equipe alviverde pode sair do G-4.
O Avaí, que empatou com o Oeste no último sábado, também necessita de uma vitória para se manter entre os quatro primeiros da competição. A equipe catarinense busca retornar à Série A após rebaixamento no ano passado.
O técnico Geninho, velho conhecido da torcida esmeraldina, tem vários desfalques para o confronto desta noite. O lateral-esquedo Capa, o zagueiro Airton e centroavante Rodrigão cumprem suspensão por receber o terceiro cartão amarelo. Já o experiente Marquinhos, camisa 10 da equipe catarinense, será preservado pelo treinador.
Goiás pode ter mudanças na escalação
O Goiás tem apenas uma baixa para o duelo contra o Leão da Ilha. Liberado pelo departamento médico, a escalação do zagueiro Victor Ramos entre os titulares era certa, porém, o defensor voltou a sentir desconforto muscular. Com isso, Edcarlos deve ser mantido na equipe.
Durante a semana o técnico Ney Franco não descartou alterações na equipe titular. Contestado por parte da torcida, Alex Silva pode perder a vaga para Caique Sá na lateral-direita. Felipe Gedoz e Robinho também podem aparecer entre os titulares.
Goiás e Avaí entram em campo às 21h30, no Estádio olímpico.
Escalação provável
Goiás: Marcos; Caique Sá, David Duarte, Edcarlos, Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá (Felipe Gedoz); Michael, Rafinha (Robinho) e Lucão.
Técnico: Ney Franco
Avaí: Maurício Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro; Jones Carioca ( Renato Amorim), Renato e Getúlio.
Técnico: Geninho