Um homem identificado como José Saulo dos Reis Junior, conhecido como Juninho da Viela ou Tucano, de 41 anos, um dos maiores assaltantes a carros fortes e bancos em vários Estados do Brasil, morreu na noite da última quarta-feira (24/10), depois de trocar tiros com uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) no setor Centro-Oeste, em Goiânia.
De acordo com as informações divulgadas pela ROTAM, a equipe estava fazendo patrulhamento na região, quando encontrou o indivíduo em atitude suspeita e tentaram aborda-lo. A polícia informou ao Portal Dia Online que no momento em que foi dada a voz de parada, ele reagiu efetuando vários disparos contra a equipe, os policiais na ocorrência revidaram e alvejaram Juninho da Viela.
Segundo a polícia, o suspeito depois de ser atingindo pela equipe chegou a ser socorrido por uma equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A equipe envolvida na ação que terminou com a morte de Juninho da Viela informou que o suspeito estava foragido e com documentos falsos, além de ter em mãos uma pistola .40.
Em um dos assaltos a banco em Goiás, um vigilante morreu
De acordo com a polícia, os últimos casos em que o suspeito atuou foi em Teresópolis que fica a 32 quilômetros de Goiânia, quando um vigilante morreu durante um assalto a uma agência bancária. Em Indiara, a 90 quilômetros da capital e em Nova Xavantina, no Mato Grosso, quando os bandidos usaram vários fuzis que foram apreendidos depois do crime.
De acordo com a polícia, a arma usada por Juninho da Viela, os documentos falsos e o veículo registrado no nome falso do suspeito foram apreendidos e encaminhados a Central de Flagrantes. Segundo as informações divulgadas, o suspeito integrava um grupo criminoso conhecido em todo pais, primeiro comando da capital (PCC), o Portal Dia Online está apurando a veracidade das informações.