A cozinha da Escola Municipal Evangelina Pereira da Costa, na estrada 115, no Condomínio de Chácaras Recreio São Joaquim, Região Noroeste de Goiânia, ficou parcialmente destruída depois de um incêndio na tarde desta quinta-feira (25/10).
O fogo atingiu a copa durante o período em que as crianças estavam em aula na instituição, mas foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).
A corporação informou ao Portal Dia Online que foi acionado por volta das 15h40 para controlar o princípio de incêndio na escola. Chegando ao local, a equipe constatou, preliminarmente, que o fogo teria iniciado em um forno a gás dentro de um depósito de mantimentos para as refeições das crianças.
Fogo destruiu teto da Escola
O Corpo de Bombeiros afirmou que quatro viaturas foram encaminhadas ao local e utilizaram cerca de 200 litros de água para controlar as chamas. De acordo com o Tenente Roberto, responsável pela ocorrência, o fogo destruiu o teto da escola – que era de PVC – panelas, a estrutura do telhado e o forno da escola.
Pelo menos 16 bombeiros participaram do controle do incêndio que não foi considerado de graves proporções pela corporação. No momento do incêndio as cozinheiras estavam preparando o lanche das crianças. Apesar do fogo ter destruído o teto da cozinha, nenhum funcionário ou aluno da escola ficou ferido.
Em nota ao Portal Dia Online, a Secretaria Municipal de Educação Esportes (SME) esclareceu que aguarda a liberação da escola pelos Bombeiros, para a equipe técnica possa avaliar os danos que o incêndio na copa e cozinha.
Confira a nota na íntegra
“A Secretaria Municipal de Educação e Esporte informa que aguardará a liberação da Escola Municipal Evangelina Pereira da Costa, por parte do Corpo de Bombeiros, e em seguida enviará equipe técnica para avaliar os danos e proceder imediatamente com os reparos. Secretaria Municipal de Educação”.