O site do Distrito Federal, Metrópoles, divulgou no início da tarde desta terça-feira (23/10) vídeos que mostram uma caminhonete caindo em uma cratera. O buraco abriu durante uma tempestade na na Rua 4, no Distrito de Vicente Pires, no Distrito Federal (DF).
Segundo o site, a região tem sofrido com inundação, alagamentos e quedas em buracos mostram a dimensão do caos enfrentado pelos moradores.
Pelo menos duas pessoas conseguiram escapar do veículo que ficou completamente submerso no buraco aberto no meio do asfalto. Ainda não se sabe se existe algum ferido após o temporal que assolou o bairro brasiliense.
Prefeitura responde sobre caminhonete sendo engolida no DF
Para o Metrópoles, o administrador regional de Vicente Pires, Charles Guerreiro, explica que o cronograma das obras está sendo cumprido, com previsão de término para 2019.
Por causa das chuvas, ainda diz Charles Guerreiro, o cronograma de obras fica prejudicado por questões de segurança. “Quem veio para Vicente Pires sabia dos problemas daqui. Somos uma cidade que nasceu de trás para frente. As coisas que acontecem agora — barro, lama, água — aconteciam antes. A diferença é que agora, com as obras, temos a chance de mudar isto”, destaca Charles Guerreiro.
Procurada pelo site, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) informou que as empresas contratadas estão à disposição para intervir emergencialmente, caso necessário, em Vicente Pires. “Essas intervenções têm o intuito de garantir a circulação de pessoas e reduzir transtornos causados por obras e chuvas”, disse a Sinesp, por meio de nota.
A pasta esclareceu também que as obras de infraestrutura são fundamentais para solucionar os problemas de enxurradas e buracos na região. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que ocorram mais pancadas de chuva até o final de semana.