O Governador eleito de Goiás no primeiro turno das eleições deste ano, Ronaldo Caiado (DEM) se encontrou na manhã desta segunda-feira (22/10) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com o atual Governador José Eliton, para discutir o processo de transição do governo. Na reunião foram apresentados os nomes que irão fazer parte da equipe de transição de Ronaldo Caiado, o coordenador do governador eleito, será o Senador Wilder Morais (DEM).
Wilder tentou a reeleição, mas acabou a corrida eleitoral na quarta colocação, atrás de Vanderlan Cardoso (PSB), Jorge Kajuru (PRP) e Lúcia Vânia (PSB). Além do Senador Wilder Morais, quem também fará parte da equipe de transição do Governador eleito, Ronaldo Caiado, é o prefeito de Catalão Adib Elias (MDB).
Em sua página na rede social facebook, Wilder informou que começa o trabalho imediatamente para levantar todas as informações sobre o atual governo e elaborar um cronograma para a gestão que começa em janeiro de 2019.
A equipe de Zé Eliton já foi anunciada e será coordenada pelos secretários Joaquim Mesquita e Fernando Tibúrcio; pelo titular da CGE, Tito do Amaral; pelo presidente do Ipasgo, José Carlos Siqueira; e pelo superintendente executivo da Sefaz, Afrânio Cotrim Júnior.
Ronaldo Caiado foi eleito no 1º turno das eleições com quase dois milhões de votos
Ronaldo Caiado foi eleito governador de Goiás no 1º turno das eleições 2018, com 1.773.185 votos. O segundo colocado, Daniel Vilela (MDB), teve 479.180.
Quando soube da vitória, Caiado declarou que a prioridade no início de seu governo é resgatar condições do estado para que ele volte a poder entrar num cenário de recuperação de obras paradas e iniciar outras necessárias, para garantir pagamento do funcionário público e o funcionamento dos hospitais que estão em situação crítica.
Com 69 anos de idade, Ronaldo Ramos Caiado é natural de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele é senador pelo estado desde 2015, tendo como primeiro suplente Luiz Carlos do Carmo. Antes, foi deputado federal por cinco mandatos.
Formado em medicina e com especialização em ortopedia, o democrata é casado com Gracinha Caiado e tem quatro filhos: Maria Caiado, Ronaldo Caiado Filho, Marcela Caiado e Anna Vitória Caiado.
O político nasceu em 25 de setembro de 1949 e é parte de uma família de produtores rurais que tem forte atuação política no estado. O vice dele é o deputado estadual Lincoln Tejota, do PROS.