Nós iremos comparecer mais uma vez às urnas no próximo dia (28/10), para eleger o próximo Presidente do Brasil. E por falar em eleições, quem também passou pelo mesmo processo nesta segunda-feira (22/10), foi a Federação Goiana de Futebol (FGF). O atual presidente, André Pitta, foi reeleito para mais uma mandado à frente da entidade máxima do futebol goiano.
Apenas duas chapas foram registradas para o pleito que definiu o mandatário da entidade máxima do futebol goiano. De um lado, o candidato a reeleição, André Pitta, do outro lado Lélio Júnior, que representava a oposição.
A eleição para escolher o novo presidente da FGF ocorreu no auditório de um hotel em Goiânia e participaram do pleito, dirigentes de clubes e associações de futebol afiliadas a entidade. André Pitta venceu a disputa com 46 votos a favor, contra 27 do candidato da oposição.
Com maioria de votos dos clubes do interior André Pitta garantiu a reeleição
O atual presidente da entidade comanda a FGF desde 2007, quando assumiu o cargo depois do falecimento do ex-presidente Wilson Silveira, que era sogro de André. O atual presidente da entidade foi eleito para o cargo pela primeira vez em 2009 e desde então tem dirigido a FGF.
Eleito pelos clubes, André vai completar mais um ciclo à frente da Federação Goiana de Futebol. Com mais quatro anos no comando da FGF, André Pitta completará seu terceiro mandato como gestor da entidade: serão 15 anos como presidente da Federação. Como já é de costume em diversas entidades esportivas do Brasil, um candidato costuma ficar mais de 10 anos no poder.
A maioria dos votos que reelegeu André Pitta para mais um mandato vieram de clubes do interior. As exceções foram equipes como Iporá, Jataiense e Goiânia, que votaram no candidato da oposição, porém, sem sucesso.