No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

Perto do penta, Hamilton faz a pole no GP dos EUA; Vettel sai em 5º após punição

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 20/10/2018 às 20:28
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

O inglês Lewis Hamilton deu neste sábado mais um passo em direção à conquista de seu pentacampeonato mundial na Fórmula 1. Muito perto da conquista, o piloto da Mercedes mostrou que realmente é o melhor da categoria na atualidade e conseguiu a pole para o GP dos Estados Unidos. E tem a sorte do seu lado, pois o seu concorrente ao título, o alemão Sebastian Vettel, ficou em segundo no treino oficial de classificação, mas foi punido com a perda de três posições, por ultrapassar o limite de velocidade em uma bandeira vermelha com sua Ferrari no primeiro treino livre de sexta-feira, e vai sair apenas em quinto.

Com 67 pontos de vantagem na liderança (331 a 264) e só mais quatro etapas para o término da temporada, Hamilton tem várias combinações de resultado para deixar o Circuito das Américas, em Austin, no estado do Texas, já com o penta garantido matematicamente. Uma delas é vencer e Vettel chegar no máximo na terceira colocação.

Leia também

Fluminense e Chelsea abrem as semifinais do Mundial de Clubes em jogo decisivo nos EUA

Fluminense e Chelsea abrem as semifinais do Mundial de Clubes em jogo decisivo nos EUA

Fluminense representa o Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes a partir desta terça (8) Nesta edição 2025, a feira contará com mais de 100 expositores, momentos culturais, educativos e de diversão para toda a família. O público poderá conferir produtos e serviços de diferentes portes e segmentos relacionados ao agronegócio, incluindo as mais importantes marcas nacionais e multinacionais do setor. Novidades, lançamentos, inovação e tendências: a Agrocaipirashow é lugar de conexões do universo que sustenta a economia do país. De acordo com Jorge Calile Lima, idealizador da feira, a Agrocaipirashow é um leque de descobertas e oportunidades às pessoas que vivem do agro ou apreciam tudo o que o setor produz, especialmente na região de Piracicaba, importante celeiro de inovação. “Vimos a necessidade de um evento aberto desse porte na nossa região e estamos empenhando esforços para promover a facilitação de encontros e conexões”, disse. A Agrocaipirashow traz alguns dos principais lançamentos, tecnologias e novidades agrícolas. Segundo Lima, não se trata de uma exposição de maquinários, mas de produtos dos mais variados. De suprimentos a instituições financeiras e educacionais, de alimentos à vestimenta, tudo num mesmo ambiente aberto às famílias que vivem ou não do agronegócio e encontram ali muita informação. “Sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, às mulheres e à diversidade são prioridades da nossa feira”, afirma o organizador. Além dos estandes, a Arena Open Air contará com ambientes de descompressão, espaços exclusivos para as crianças, cantinhos instagramáveis, loja de produtos e serviços, praça de alimentação com food trucks e apresentações musicais. Entre as atrações, haverá pista off road de 15 mil metros quadrados para realização de test drive com veículos em exposição. Quer fazer parte da Agrocaipirashow? A Agrocaipirashow é uma feira diversa, aberta a expositores de diferentes portes e produtos. Na dúvida sobre se a feira é indicada à exposição do seu produto, entre em contato pelos telefones (19) 99608-5707, (19) 99778-4567 ou (19) 99677-8615. Informações: www.agrocaipirashow.com.br ou nas redes sociais @agrocaipirashow.

Fluminense representa o Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes a partir desta terça (8)

No treino oficial de classificação, Hamilton confirmou o seu favoritismo apesar de não ter sido o mais rápido na terceira sessão de treinos livres, horas mais cedo neste sábado – Vettel foi o melhor. Com uma volta perfeita em pista seca, o tetracampeão fez o tempo de 1min32s237 e conquistou a 81.ª pole de sua carreira – a nona só nesta temporada.

Junto de Hamilton na primeira fila largará o finlandês Kimi Raikonnen, da Ferrari, que marcou 1min32s307. Valtteri Bottas, da Mercedes, sairá em terceiro após o tempo de 1min32s636. Após a punição, Vettel precisará largar na quinta posição, mesmo marcando o segundo melhor tempo com 1min32s298. O quarto lugar no grid foi herdado pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull (1min33s494).

No Q1, quando todos os pilotos vão para a pista e os cinco piores são eliminados, um deles foi o holandês Max Verstappen. Com sua Red Bull, teve um problema na suspensão traseira direita ao passar por uma zebra, logo após completar a sua volta na qualificação, e não foi para a fase seguinte. Vai ter de sair na 13.ª colocação.

Sem qualquer surpresa no Q2, a luta pela pole na terceira e decisiva fase do treino de classificação ficou restrita aos carros da Mercedes e da Ferrari. Desde o início, já ficou claro que dificilmente Hamilton perderia a pole. Bottas não mostrou ter um carro bom para ficar na frente do companheiro e Raikkonen se esforçou ao máximo para ficar sete centésimos de segundo atrás do inglês.

O GP dos Estados Unidos, a 18.ª das 21 etapas da temporada da Fórmula 1, tem a largada com início marcado para as 15h10 (de Brasília).

Confira o grid de largada para o GP dos Estados Unidos:

1.º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1min32s237

2.º – Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – 1min32s307

3.º – Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) – 1min32s616

4.º – Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – 1min33s494

5.º – Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) – 1min32s298*

6.º – Esteban Ocon (FRA/Force India) – 1min34s145

7.º – Nico Hülkenberg (ALE/Renault) – 1min34s215

8.º – Romain Grosjean (FRA/Haas) – 1min34s250

9.º – Charles Leclerc (MON/Sauber) – 1min34s420

10.º – Sergio Pérez (MEX/Force India) – 1min34s494

11.º – Carlos Sainz (ESP/Renault) – 1min34s566

12.º – Kevin Magnussen (DIN/Haas) – 1min34s732

13.º – Max Verstappen (HOL/Red Bull) – 1min34s766

14.º – Fernando Alonso (ESP/McLaren) – 1min35s294

15.º – Sergey Sirotkin (RUS/Williams) – 1min35s362

16.º – Lance Stroll (CAN/Williams) – 1min35s480

17.º – Marcus Ericsson (SUE/Sauber) – 1min35s536

18.º – Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren) – 1min35s735

19.º – Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso) – 1min34s850**

20.º – Brendo Hartley (NZL/Toro Rosso) – 1min35s206**

* Punido com a perda de três posições

** Punidos com a perda de seis posições

Tags: ferrarifórmula 1gp dos estados unidoslewis hamiltonmercedessebastian vettel

Notícias relacionadas

Brasileiros entram em campo nesta sexta pelas quartas do Mundial de Clubes

Brasileiros entram em campo nesta sexta pelas quartas do Mundial de Clubes

Esta sexta é decisiva para o futebol brasileiro no Mundial de Clubes. Duas equipes do país entram em campo...

Quartas de final do Mundial de Clubes começam nesta sexta (4); veja duelos

Quartas de final do Mundial de Clubes começam nesta sexta (4); veja duelos

As quartas de final do Mundial de Clubes têm início nesta sexta-feira (4), marcando o início de uma das...

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2024 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.