fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
Esportes

Oito pilotos brigam por duas vagas no grid da Fórmula 1 para 2019

Estadão Conteúdo
20/10/2018, 08h52

Faltando quatro corridas para o fim da temporada da Fórmula 1, pilotos e equipes finalizam as últimas negociações para definir o grid de 2019. Cerca de oito atletas brigam por praticamente duas vagas restantes no campeonato do próximo ano, na Williams e na Toro Rosso. A Force India ainda tem um lugar em aberto, mas é só questão de tempo para anunciar o canadense Lance Stroll, que defendeu a Williams neste ano.

O piloto de 19 anos, parceiro de Felipe Massa até 2017, vai deixar o time britânico para se juntar à Force India e formar dupla com o mexicano Sergio Pérez. Trata-se de movimento natural para o time após o pai de Lance, o bilionário Lawrence Stroll, se tornar um dos executivos do grupo que assumiu o controle da Force India, em agosto.

Com a futura saída de Lance, a Williams terá uma vaga em aberto. A outra já pertence ao jovem britânico George Russell, de 20 anos, por sua boa campanha na F-2 – é o atual líder. O lugar que sobrou é o mais cobiçado do grid no momento. São quatro candidatos na disputa: o russo Sergey Sirotkin, piloto da equipe neste ano, o veterano polonês Robert Kubica, atual reserva do time, o francês Esteban Ocon e o russo Artem Markelov.

Ocon tem a vantagem de ter sido o grande destaque entre os mais jovens na temporada da F-1, pela Force India neste ano. E conta com o poder do seu agente pessoal, Toto Wolff, chefe da Mercedes. Por fornecer os motores à Williams, Wolff poderia incluir a contratação de Ocon nos acordos com a equipe. Já Artem Markelov é o quinto colocado da F-2.

Outra equipe com assento vago é a Toro Rosso, que surpreendeu ao promover o retorno de Daniil Kvyat. O russo terá uma rara segunda chance na categoria. E vai substituir o francês Pierre Gasly, reforço da Red Bull para 2019, no lugar do australiano Daniel Ricciardo. Este, por sua vez, vai defender as cores da Renault.

Já a outra vaga da Toro Rosso é um mistério. O neozelandês Brendon Hartley, atual detentor do assento, tem chances remotas de seguir na equipe. Afinal, já enfrentou rumores sobre uma saída precoce da equipe ainda na metade do campeonato, em razão dos fracos resultados.

São poucos os candidatos conhecidos até agora a ficar com esta vaga. Os rumores apontam para pilotos que já decidiram correr pela Fórmula E na próxima temporada: o tailandês Alexander Albon e o suíço Sebastien Buemi. Trata-se, portanto, da equipe com maior chance de surpreender na definição final da “dança das cadeiras” da F-1.

Entre as equipes maiores, poucas alterações. A Mercedes vai manter Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, enquanto a Red Bull terá Max Verstappen ao lado de Gasly. A Ferrari é o time grande com a maior mudança. Trocou a experiência de Kimi Raikkonen, piloto da Sauber em 2019, pela juventude do monegasco Charles Leclerc, uma das maiores apostas da equipe italiana nos últimos anos.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Avó é presa por fazer sexo com netos e filmar abusos, no DF

Avó abusava de um neto de 6 anos, e três netas, de 1, 2, 4 anos.
Yago Sales
20/10/2018, 10h55
imagem

Desconfiada de que a própria mãe abusava dos seus filhos, uma mulher foi ao 19ª Distrito Policial, no Distrito Federal (DF), com arquivos que deixaram os policiais chocados.

Depois de ouvir da mulher o relato, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na sexta-feira (19/10), a avó flagrada por vídeos, que ela mesma filmava, estuprando os próprios netos.

Além de um menino de 6 anos, três meninas, de 1, 2 e 4, foram vítimas da avó. Conforme a mulher contou para a Polícia Civil, familiares perceberam comportamentos estranhos das crianças depois de a mãe conseguir emprego e deixá-las com a avó.

Alguns familiares começaram a investigar por conta própria para entender o que fazia com que as crianças tivessem comportamentos eróticos.

Fotos e vídeos em que a avó faz sexo oral com o neto e abuso na genitália de três netas. Segundo divulgado pelo Metrópoles, um familiar decidiu investigar a relação da avó, que cuidava dos netos, e descobriu as imagens em um celular, produzidos e armazenados por ela.

“O caso chocou todos os policiais da delegacia e várias equipes foram mobilizadas para localizar e prender, imediatamente, a autora dos crimes, pois a liberdade de alguém que pratica algo tão grave contra os próprios netos certamente coloca em risco toda a população”, disse ao Metrópoles, o delegado-chefe adjunto da 19ª DP, Ricardo Bispo Farias.

Policiais foram à casa de avó no DF e a prenderam em flagrante

Foi a mãe das crianças que, assim que soube dos abusos, foi à delegacia. O delegado enviou prontamente policiais à casa da avó em busca das provas, no Recanto das Emas, e encontraram o acervo de pornografia infantil no celular da acusada.

Segundo o Metrópoles, a avó foi presa em flagrante por armazenar vídeos pornográficos com crianças.

Diante de depoimentos, o delegado Ricardo Bispo Farias instaurou um inquérito policial para apurar o crime de estupro de vulnerável contra os quatro netos.

No Direito Penal brasileiro, estupro de vulnerável é um tipo penal criado com a lei 12015 de agosto de 2009, que substituiu o antigo artigo 224 do Código Penal, que por sua vez tratava da presunção de violência.

Quem tiver conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos por ser condenado de 8 a 15 anos de prisão.

Via: Metrópoles - DF 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia investiga o mistério do corpo de jovem, em Caldas Novas

Nenhuma informação foi adiantada a respeito do motivo e de possíveis autores.
Yago Sales
20/10/2018, 13h41
imagem

Quase nada se sabe sobre a jovem de 25 anos que teve o corpo abandonado nesta sexta-feira (19/10) em uma rua de terra, na zona rural de Caldas Novas, na região sul de Goiás.

Um lugar, conforme o comerciante Luiz Alberto Santos, de 66 anos, “que fica nos cafundós dos Judas”. Ele ouviu apenas rumores de que uma mulher foi encontrada na estrada. “Sei de mais nada, não”, diz, antes de desligar.

De acordo com a Polícia Civil, Nayara Gama, de 25 anos, é a mulher encontrada com marcas de tiros. “Ela foi achada por motoristas. Só sei disso”, comenta um morador.

Depois que motoristas que usavam a estrada viram o cadáver da mulher, chamaram a Polícia Militar por meio do 190.

O delegado plantonista Athos Galba não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens da reportagem. Para o G1, contudo, o delegado Galbs informou que na manhã de sábado peritos analisaram o local do crime para identificar alguma informação sobre o contexto do crime e a autoria.

Nenhuma informação foi adiantada a respeito do motivo e de possíveis autores A corporação ainda não divulgou quem pode ter matado a jovem.

Nayara foi encontrada na tarde de sexta-feira, em uma estrada de terra que liga Caldas Novas ao povoado de Grupinho. Após receber a denúncia, a PM isolou o local até que Polícia Técnico-Científica chegasse ao local para fazer a perícia e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

O delegado Tibério Martins Cardoso, que também acompanha o fato, informou que deve começar a ouvir parentes e amigos da família a partir da segunda-feira (22). Entre os depoimentos previstos está o do companheiro da vítima.

O corpo da mulher foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) ML de Anápolis, a 55 km de Goiânia, responsável pela área, e, até o final da manhã deste sábado (20/10) não havia sido liberado à família.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Tiroteio em colégio de Goiânia completa um ano e vítimas são homenageadas

A tragédia, que aconteceu há exato um ano, ainda comove todo a comunidade goiana.
Ton Paulo
20/10/2018, 14h34
imagem
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A tragédia do Colégio Goyases, em Goiânia, onde um adolescente armado matou dois colegas e feriu quatro, completou um ano neste sábado (20/10), e um culto ecumênico com a presença da comunidade, alunos e membros da escola foi realizado em homenagem às vítimas do tiroteio.

Um clima de emoção tomou conta da cerimônia, que aconteceu em uma igreja no Conjunto Riviera na manhã de hoje, devido ao peso e o simbolismo que ela trazia. O atentado ocorreu no dia 20 de outubro de 2017, por volta das 11h50, numa turma do ensino fundamental do Colégio Goyases, no Conjunto Riviera, na capital.

Era uma sexta-feira, quase no final da aula matutina na turma do 8º ano do Colégio Goyases, quando um dos alunos, de 14 anos, sacou uma pistola da mochila e disparou contra a sala, atingindo seis colegas. Quando ele se preparava para recarregar a arma, a professora, num ato heroico, o convenceu a travar e arma e não efetuar mais disparos.

Os estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, ambos de 13 anos, morreram no local. Já outros quatro alunos: Hyago Marques, na época com 13 anos, Isadora de Morais, também com 13, Lara Fleury Borges, 14 e Marcela Macedo, 13, ficaram feridos. Ele foram socorridos e levados para hospitais de Goiânia.

Isadora, a ferida mais grave, ficou paraplégica e só recebeu alta quase 2 meses depois.

A mãe de Lara, a professora Lia Nunes Fleury compareceu à igreja ao lado da filha, que participou do momento de entrada da celebração. A um jornal local, ela afirmou que a data será conhecida na família como o dia em que a estudante ganhou uma nova vida.

O escritório do advogado Eney Curado Brom Filho, responsável pela escola, informou, por meio de nota, que “passado um ano do incidente, o Colégio está, assim como todos os envolvidos no evento, retomando suas atividades e dando continuidade aos seus objetivos, que são educar e contribuir para formação daqueles que fazem parte da família Goyases”. Ainda de acordo com a nota, “a escola se solidariza com todos que sofreram com o ato” e que “sofreu e vem sofrendo com as perdas” decorrentes do incidente.

A tragédia do Colégio Goyases

O atentado no Colégio Goyases, num bairro de Goiânia, chocou todo o país quando aconteceu. De acordo com o delegado Luiz Gonzaga Júnior, que cuidou do caso até o fim, o adolescente autor dos tiros afirmou que sofria bullying de um colega e, inspirado em massacres como o de Columbine, nos EUA, e de Realengo, no RJ, decidiu cometer o crime.

O menor foi apreendido logo após o tiroteio. Ele é filho de um casal de policiais e havia pegado a arma da mãe escondido e levado para a escola. O adolescente foi condenado a 3 anos de internação e, segundo a advogada da família, Rosângela Magalhães, permanece em um Centro de Internação.

Via: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Concurso em Anápolis vai escolher o cachorro mais bonito da cidade

As inscrições do concurso vão até segunda-feira (22/10), e o vencedor vai ganhar uma série de mimos.
Ton Paulo
20/10/2018, 15h57
imagem
Foto: Reprodução

O município de Anápolis está prestes a se derreter de fofura com a realização de um concurso que vai escolher o pet canino mais bonito da cidade. Promovido pela ONG anapolina Patas Solidárias, o concurso vai premiar tanto o cãozinho que ficar em primeiro lugar quanto o dono dele.

O Patas Solidárias, ONG que promove o concurso, é um grupo de voluntários que se reúnem para realizar ações em prol de animais abandonados, o que envolve adoção, acolhimento, trato e outros cuidados. Na página oficial da ONG no Facebook, eles se caracterizam como “um grupo de amigos, de pessoas doando um pouco de si e do seu tempo em prol dos animais vítimas do abandono, crueldade e egoísmo do ser humano”.

O concurso em Anápolis vai eleger o cãozinho mais lindo com base na quantidade de curtidas de sua foto

As inscrições vão até o dia 22 de outubro, segunda-feira, e tem o valor de R$ 5 reais. Para participar, o dono do cãozinho deve depositar o valor da inscrição na conta bancária informada no Instagram do Patas Solidárias, e logo em seguida, o comprovante do depósito deve ser enviado pelo Instagram mesmo.

Depois de fechadas as inscrições, o dono do pet precisa enviar a foto mais fofa e linda possível para o Patas Solidárias, que vai ser publicada na conta oficial do Instagram da ONG entre os dias 23 e 26 de outubro.

A foto do cãozinho que tiver mais curtidas será a vencedora. O ganhador será divulgado oficialmente no dia 27 de outubro.

O cachorro vencedor do concurso vai ganhar, segundo as regras do concurso, dois sachês pedrigree, um pacote de petisco e um banho completo com hidratação. Já o seu dono vai ganhar uma caneca personalizada, uma mini caderneta decorada e uma mini bolsinha decorada feita de “saco de linho”.

Ficará por conta do ganhador levar e buscar seu animalzinho e a data será agendada conforme disponibilidade.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Oito pilotos brigam por duas vagas no grid da Fórmula 1 para 2019

2 Avó é presa por fazer sexo com netos e filmar abusos, no DF

3 Polícia investiga o mistério do corpo de jovem, em Caldas Novas

4 Tiroteio em colégio de Goiânia completa um ano e vítimas são homenageadas

5 Concurso em Anápolis vai escolher o cachorro mais bonito da cidade

1 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

2 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

3 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

4 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

5 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

maislidas
1
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
2
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
3
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
4
Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG