A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios de Goiânia da Polícia Civil (DIH) deflagrou na manhã desta sexta-feira (19/10) a Operação Vera Cruz III, que investiga uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e assassinatos em Goiás.
A Operação prendeu 15 pessoas e apreendeu quatro menores que suspeito de participarem da associação criminosa. Os integrantes da quadrilha têm envolvimento com tráfico de drogas e em pelos menos 18 homicídios na região do Conjunto Vera Cruz, em Goiânia.
A Polícia não confirmou se o grupo participava do Comando Vermelho (CV), organização criminosa do Rio de Janeiro, ou ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção de São Paulo.
Investigação de quadrilhas envolvida em assassinatos em Goiânia durou um ano
A investigação da Polícia Civil (PC) durou cerca de um ano e os 18 assassinatos, em que associação criminosa tem ligação aconteceram nesse período.
Conforme o Portal Dia Online apurou entre os casos que a quadrilha tem ligação, está o assassinato da tia e do sobrinho, Rodrigo Cintra, de 26 anos e Débora Veríssimo, de 49 anos, mortos na porta de casa, no Conjunto Vera Cruz 2, em Goiânia, no último dia (02/10). E era comandada por dois presos da Penitenciária Odenir Guimarães.
No dia do assassinato, no início do mês, Rodrigo estava na porta de casa lavando o carro do irmão um Hyndai HB 20, quando dois suspeitos em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos. Ao ouvir os tiros, Débora saiu na porta de casa e foi baleada e morreu no local.
Vizinhos acreditam que Rodrigo Cintra foi morto por engano e que o alvo dos suspeitos provavelmente era o irmão dele, que segundo as testemunhas, era perseguido no bairro.
O resultado da operação deve ser divulgado na tarde desta sexta-feira (19/10) na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. Outras informações sobre a prisão da quadrilha a qualquer momento.