Uma semana após virada sobre o Juventude, o Goiás volta a campo para um duelo de opostos nesta sexta-feira, 19, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O Verdão é vice-líder da competição com 53 pontos e, segundo meta estabelecida pelo técnico Ney Franco, o acesso poderá ser conquistado com mais três vitórias nos próximos sete jogos. O adversário desta noite é o desesperado CRB, 17° colocado com 32 pontos.
Goiás e CRB: duelo de opostos
O Goiás tem a melhor campanha do segundo turno. É o melhor visitante, e possui o ataque mais efetivo da competição com 48 gols marcados. A última derrota sofrida foi há um mês, diante do Boa Esporte, em Varginha.
Desde então, foram cinco partidas (3 vitórias, 2 empates), com dois triunfos fora de casa. A equipe do técnico Ney Franco espera manter a boa fase e conquistar a nona vitória fora de casa, o que mantém o Esmeraldino na briga pelo título e o distancia dos times que vem logo abaixo na tabela.
Em contrapartida, o CRB vive momento delicado e precisa da vitória para seguir vivo na briga contra o rebaixamento. A última vitória do Galo foi contra o Sampaio Corrêa, em casa, no dia 31 de agosto. De lá pra cá, foram quatro empates, três derrotas e a incômoda posição no Z-4. Para quebrar a sequência de sete partidas sem vencer será necessário melhorar o aproveitamento nas finalizações.
São 22 gols em 31 jogos, 0,70 por partida: números que colocam o CRB como pior ataque do campeonato. Mesmo com uma vitória diante do Goiás, ainda é preciso torcer por um tropeço do Sampaio Corrêa-MA para sair do Z-4. As equipes estão empatadas em pontos, porém, a equipe maranhense leva vantagem no número de vitórias (8-7).
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram, no Estádio Olímpico, em confronto direto pela parte debaixo da tabela. O Goiás venceu por 2 a1 com dois gols de Lucão, artilheiro da série B. Com o desfalque de Victor Ramos, que se recupera de lesão muscular, Edcarlos segue na defesa ao lado David Duarte.
Escalação provável
Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá; Michael, Rafinha e Lucão
Técnico: Ney Franco