Um homem morreu após cair da motocicleta que conduzia e em seguida ser atropelado e arrastado por um carro. O acidente ocorreu por volta das 15h48 da tarde desta quinta-feira (18/10), no Jardim Europa, região Sudoeste de Goiânia. Uma equipe da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT) esteve no local para apurar o acidente.
De acordo com testemunhas e vestígios encontrados pela polícia, Gilberto Santana Carvalho Azevedo, de 33 anos, condutor da motocicleta, trafegava pela Avenida Madri, quando, após sair da rotatória, supostamente bateu em outra moto que também seguia na mesma via. Ele caiu na pista, momento em que foi atropelado por um carro que seguia logo atrás. Gilberto foi arrastado por alguns metros, segundo informações da Dict.
A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu a caminho do hospital. O motorista do carro, que não teve a identidade revelada, permaneceu no local. Já o condutor da outra motocicleta que Gilberto teria batido antes de cair, não foi localizado.
No momento do acidente chovia no local e a pista estava molhada. Segundo a Dict, os policiais procuram por novas informações e possíveis imagens que possam esclarecer como tudo aconteceu.
Acidentes de trânsito em Goiânia
Segundo levantamento do Painel Estratégico do Estado, desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), de janeiro a setembro de 2018, foram registrados em Goiânia 71 ocorrências de acidentes de trânsito com vítimas fatais.
Em maio deste ano, a Dict divulgou um balanço de acidentes ocorridos também na capital, sendo a maioria do casos com vítimas que pilotavam ou eram passageiros de motocicletas.
No ano de 2016, houveram 244 acidentes, sendo que 74% das vítimas estavam em motocicletas. Já em 2017, foram 194 acidentes com vítimas fatais em Goiânia, nos quais 64% das vítimas também estavam em motocicletas.