Um homem de 55 anos anos morreu depois de ser atropelado por um motociclista na noite da última terça-feira (16/10), no Jardim Planalto, em Goiânia. O motociclista, que ainda transportava uma passageira, sofreu ferimentos leves.
Conforme informações da Delegacia de Crimes de Trânsito (DICT), Hugo Pereira Melo Filho realizava a travessia da Avenida T-9, na região do Jardim América, próximo ao Terminal Bandeiras, por volta das 21h quando foi atropelado por Wdson Souza Gomes, de 34 anos, que conduzia uma motocicleta.
O motociclista ainda levava uma passageira, uma moça, quando o acidente ocorreu.
A vítima chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Tanto o motociclista quanto a passageira que ele conduzia foram conduzidos, com lesões leves, para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).
Segundo a assessoria da DICT, ainda não é possível concluir o que causou o acidente. “Uma investigação já foi aberta e as imagens de vídeo do local vão ser analisadas, porque não houve nenhuma testemunha”, afirma uma assessora da delegacia.
Número de mortes por atropelamento aumentou em Goiânia
De acordo com dados da DICT, 42 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Goiânia de janeiro ao início de abril do ano passado. Destes, 71% eram motociclistas e dez vítimas foram atropeladas.
Em 2016, foram 251 mortes ao longo de todo o ano, sendo 74% das vítimas motociclistas. Em 2015, 248 pessoas morreram em acidentes de trânsito na Capital. Destes, 39 foram atropelados e 72% eram motociclistas. Número representa um aumento considerável.
Em janeiro de 2017, foram 12 vítimas fatais e em fevereiro foram oito. No mês de março, 18 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Goiânia, sendo que 12 eram motociclistas e 6 foram atropeladas. Em abril, quatro pessoas morreram.
Ainda segundo os dados da DICT, 50% dos acidentes acontecem sexta-feira, sábado e domingo, entre as 17h e 8h. A faixa etária das vítimas é de 19 a 35 anos.