Um acidente ocorrido no município de Anápolis, a 60 quilômetros de Goiânia, envolvendo um caminhão baú e uma carreta por pouco não acabou em tragédia na manhã desta quarta-feira (17/10).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 06h15 (horário em que o socorro dos bombeiros foi acionado) um caminhão baú estacionado na Avenida Pedro Ludovico, na altura das Lajes Anapolina, no Vivian Parque, foi atingido na traseira por uma carreta.
Segundo as informações, a batida teve um impacto tão forte que retorceu completamente a frente da carreta, deixando o motorista, Alex da Silva de 43 anos, com as pernas presas às ferragens do veículo.
Os militares socorristas conseguiram fazer a remoção da vítima depois de um delicado trabalho de corte das ferragens. Alex foi encaminhado com contusões e cortes nos membros inferiores para o Hospital Municipal Jamel Cecíclio, na Vila Jussara, em Anápolis.
Veja o momento em que os Bombeiros trabalhavam para remover a vítima do veículo batido
No dia 11 de agosto deste mesmo ano, também em Anápolis, um acidente de trânsito também deixou um motorista preso entre as ferragens do veículo.
De acordo com informações da polícia, houve uma colisão envolvendo uma caminhonete Hilux, um EcoSport e uma motocicleta na altura da Ala 2, antiga Base Área.
Testemunhas que estavam no local afirmam que o motorista do veículo, ainda não identificado, ficou preso nas ferragens e precisou ser socorrido.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista foi liberada logo depois, mas não foi divulgado, à época, um levantamento oficial sobre a quantidade de feridos nem as causas do acidente.
Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) à reportagem do Dia Online, Newton Morais, um dos principais fatores causadores de acidentes é a imprudência no trânsito e a irresponsabilidade em ultrapassagens e manobras perigosas.