Uma árvore Ipê caiu sobre uma casa e destruiu o muro e parte da estrutura da residência na tarde da última segunda-feira (15/10), em Inhumas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para atender a ocorrência.
De acordo com os Bombeiros, duas viaturas da corporação se deslocaram para o Setor Vila São José, no município de Inhumas, a 50 quilômetros de Goiânia, por volta das 16h de ontem, segunda-feira, após serem informados sobre a queda de uma árvore em cima da casa.
Quando chegaram ao lugar, se depararam com a cena do estrago: a árvore caiu em cima da residência destruindo toda a estrutura do telhado, o muro e parte do forro da casa.
Ainda segundo informações dos Bombeiros, a queda dá árvore se deu em razão das fortes chuvas que caíram em Inhumas.
Como havia risco de desabamento do telhado, o imóvel foi interditado e com o uso de motosserras os Bombeiros realizaram o corte e retirada da árvore.
Felizmente, ninguém se feriu.
Em Goiânia, chuvas fortes derrubaram quase 60 árvores
As chuvas intensas que caíram na capital derrubaram árvores por toda a cidade na tarde desta segunda-feira (15/10). A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) chegou a registrar 56 quedas até às 17h30 de ontem.
Os bairros que tiveram registro de quedas de árvore capital são: Aeroporto; Alto da Glória, Parque das Flores; Parque Amazônia, Mansões Goiânia, Novo Horizonte, Bela Vista, Jaó, Jardim América, Jardim Planalto, Jardim Europa, Cachoeira Dourada, Nova Suíça, Setor Bueno, Setor Sudoeste, Urias Magalhães, Criméia Oeste, Jardim Petrópolis, Jardim Novo Mundo, Goiânia 2, Riviera, Centro, Jardim Ipê, Santo Hilário Vila São João e Vila Redenção.
No setor Goiânia 2 uma árvore caiu na Avenida Pedro Paulo de Souza, sentido norte. A queda prejudicou o trânsito, que está funcionando em apenas uma das faixas da via.
A chuva foi registrada pelo Instituto Estadual de Meteorologia e Tecnologia Sociais (Iemetes), antigo Sistema de Meteorologia e Hidroglogia do Estado de Goiás (Simehgo), em suas estações de medição.
O registro feito pelo medidor da região, que fica localizado no setor Goiânia 2, Região Norte. Foi registrado uma chuva de 7,6 mm d’água, o que é considerado bastante intenso para um período de 20 minutos.
Além da chuva, o registro da rajada de vento na região foi de 8,3 m/s. Que corresponde a 30 km/h.