A chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (15/10) causou alguns transtornos na cidade, entre eles, um total de 37 árvores caíram em Goiânia e fez a Companhia Metropolita de Urbanização de Goiânia (COMURG) trabalhar muito para poder retirar as árvores das ruas. Ainda conforme as informações repassadas pela companhia, das 37 árvores que caíram nesta tarde, nenhuma delas tinha ameaça de queda.
Comurg disse que o número de árvores que caíram em Goiânia pode ser ainda maior
O Portal Dia Online tentou, junto a Comurg, apurar o número exato de árvores que caíram na capital, já que a companhia disse que o número pode ser ainda maior, pois existem situações que estão sendo levantadas nesse momento, no entanto, esse levantamento ainda não foi feito pela companhia, segundo a assessoria do órgão.
O bairro que registrou o maior número de queda de árvores, por conta da chuva, segundo a relação enviada pela Comurg, foi o Jardim América, com um total de nove quedas registradas pela companhia de urbanização.
Confira os locais das quedas e a quantidade de árvores que caíram:
Parque Amazônia: 04
Novo Horizonte: 02
Bela Vista: 02
Jd. América: 09
Jd. Planalto: 02
Jd. Europa: 02
Cachoeira Dourada: 02
Nova Suiça: 01
Setor Bueno: 02
Sudoeste:03
Urias Magalhães: 02
Criméia Oeste: 01
Jardim Petrópolis: 01
Goiânia II: 01
Vila São João: 02
01: .Riviera.
02: V.São João
01: Santo Hilario
01: V.Redenção
01: Jr.Novo Mundo
01: St.Alto da Glória
01: St.Jaó
Em 2017
Enquanto em 2018 a chuva causa transtornos na cidade, derrubando árvores na capital, no ano passado no mesmo período a população de Goiânia esperava ansiosa pelas chuvas, com as previsões indicando que só choveria na capital depois do dia 19 de outubro.
De acordo com as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a previsão do tempo para esta terça-feira (16/10) é de mínima de 22ºC e máxima de 34º com a umidade do ar chegando aos 95% e com céu encoberto e possibilidade de chuvas com trovoadas no período da tarde.