O cantor goiano de música sertaneja e romântica, Amado Batista, é o mais novo assunto do radialismo de Anápolis. O artista acaba de comprar a emissora de rádio FM Fonte da Vida, que transmitia conteúdo gospel para a população anapolina. As transmissões evangélicas vão ser interrompidas hoje (15/10), e dará lugar à uma programação sertaneja.
Com a compra da rádio pelo cantor, a Fonte FM 103.7 de Anápolis, que também conta com cobertura de sinal em toda grande Goiânia, encerra suas transmissões para dar lugar à Amor FM 103.7. A mudança do formato da rádio foi uma decisão do próprio Amado Batista.
A Fonte FM era uma emissora com sua grade voltada ao formato religioso e era de domínio da igreja Fonte da Vida, do pastor César Augusto e do empresário de Anápolis, Maurice Silva Rosa, pertencente à Rede Fonte de Comunicação. A emissora, que está no ar há 16 anos, vai encerrar sua programação à meia-noite desta segunda-feira (15/10).
Na sequência, vai entrar oficialmente no ar na frequência 103.7 FM a Amor FM, de Amado Batista. A emissora vai ter sua programação voltada ao formato popular, priorizando principalmente o sertanejo.
Segundo informações de um jornalista de Anápolis, o responsável pela programação musical será o radialista Silvio Lima. O locutor Armindo de Oliveira também fará parte da equipe.
O jornalista também informa que o estúdio da emissora vai deixar a capital goiana, passando a operar a partir de Anápolis, uma das principais cidades do estado e que integra a Região Metropolitana de Goiânia.
A trajetória de Amado Batista
O cantor, compositor e empresário Amado Rodrigues Batista, conhecido apenas como Amado Batista, nasceu no município goiano de Catalão, em 17 de março de 1951.
De origem humilde, Amado Batista, ao longo de seus 41 anos de carreira, gravou 39 discos sendo 28 inéditos, vendeu mais de 35 milhões de discos, recebeu centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 discos de platina e um de diamante.
Em julho de 2008, participou do lançamento da Rede Clube Brasil de Rádio. Seu penúltimo trabalho, “Meu Louco Amor”, lançado em 2010, foi um sucesso de vendas, ultrapassando a marca de 100 mil cópias. Atualmente continua se apresentando pelo Brasil.
Seu mais novo álbum, intitulado “O Negócio da China”, de 2014, traz 4 musicas inéditas e 10 regravações de sucessos como Viola Cabocla de Tonico & Tinoco, e A Raposa e as Uvas de Reginaldo Rossi.