Uma caminhonete capotou no início da tarde desta sexta-feira (12/10) na BR-060 no km 40 entre as cidades de Rio Verde e Alexânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), deixando três pessoas feridas.
As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que informou ao Portal Dia Online que duas vítimas em estado grave foram encaminhadas para a cidade de Alexânia e a outra vítima foi levada para o Hospital de Anápolis pela concessionária Triunfo/Concebra.
A PRF confirmou também que o Helicóptero do Corpo de Bombeiros de Alexânia esteve no local, mas não fez o transporte de nenhuma das vítimas.
Durante o acidente a pista foi parcialmente interditada para o atendimento das vítimas e houve congestionamento de 4,5 quilômetros. A pista foi liberada totalmente a partir das 15h20.
O nome das vítimas não foi divulgado pela PRF. Ao todo durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, já foram contabilizadas pelo menos 4 mortes provocadas por acidentes.
Operação Nossa Senhora Aparecida
A operação, realizada pela PRF começou ontem (11/10) e tem o objetivo de intensificar as ações de fiscalização nas estradas federais de todo o Estado de Goiás durante o feriado.
De acordo com a PRF, o feriado irá refletir no aumento do fluxo de veículos e de passageiros nas rodovias federais. Além da preocupação em garantir a segurança, conforto e fluidez do trânsito, a PRF está empenhada em reduzir 50% do número de mortos e de feridos em decorrência de acidentes de trânsito.
Entre as principais infrações flagradas pela PRF estão o excesso de velocidade, a ultrapassagem em local proibido e o não uso do cinto de segurança. O mau estado de conservação do veículo e a falta de documento obrigatório ou documentação vencida também entram nas infrações recorrentes em períodos de feriados prolongados.