Depois de receber uma denúncia sobre uma quadrilha especializada em explosões de Caixas Eletrônicos, que planejava agir na madrugada desta quinta-feira (11/10) através do Rotam denúncia, as equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) se deslocaram para cidades do sul do Estado para abordar os suspeitos.
Durante a ação os policiais da Rotam abordaram vários veículos em rodovias Estaduais e Federais que cortam o Estado. A Rotam informou ao Portal Dia Online que na BR-153 próximo a cidade de Professor Jamil, um carro do modelo Hyndai HB 20 de cor preta, com três ocupantes que seguida rumo a cidade de Itumbiara foi acompanhado pelos policiais.
Quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos é morta em troca de tiros com a Rotam
Ainda conforme as informações repassadas, as equipes emitiram sinais pedindo para que os suspeitos parassem o carro, no entanto os indivíduos não atenderam as solicitações dos policiais e tentaram fugir.
De acordo com a Rotam, no momento em que os ocupantes do carro tentaram fugir o motorista perdeu o controle do veículo, forçando uma tentativa de fuga a pé. Os três começaram a disparar contra as equipes que perseguiam o carro, que revidaram e conseguiram alvejar os suspeitos.
Ainda conforme a Rotam os três suspeitos foram socorridos e encaminhados para o Pronto Socorro da cidade de Hdirolândia, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde. As equipes que participaram da ação aprenderam o carro usado pelos suspeitos, que também era roubado, três armas de fogo, dois artefatos explosivos, luvas e equipamentos que seriam usados para outras ações criminosas.
A Rotam informou também que o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para desativar os explosivos. Ainda segundo as informações repassadas todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pirancajuba.