Um jovem de 26 anos morreu no início da manhã desta quinta-feira (11/10), na BR 060, KM 184, após colidir a motocicleta que ele pilotava na traseira de um caminhão Baú Mercedes Benz. O acidente, que ocorreu por volta das 6h30, é a primeira vítima fatal contabilizada pela operação Nossa Senhora Aparecida, iniciada hoje pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o feriado desta sexta-feira (12/10). A operação da PRF deve durar até o próximo domingo.
De acordo com a PRF, o rapaz seguia no sentido Guapó para Goiânia, segundo informações de testemunhas, e estava a caminho do trabalho quando, por motivo ignorado, colidiu sua motocicleta na traseira do caminhão.
O jovem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.
O condutor do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro mas não foram constatados sinais de embriaguez.
Operação da PRF, Nossa Senhora Aparecida, teve início hoje e vai até o próximo domingo
A operação Nossa Senhora Aparecida, iniciada pela PRF nesta quinta feira (11/10), na Unidade Operacional da PRF no Parque Ecológico, BR 060, km 132, ocorrerá até a meia-noite do próximo domingo (14/10). A operação tem por objetivo intensificar as ações de fiscalização nas estradas federais de todo o Estado de Goiás.
De acordo com a PRF, o feriado irá refletir no aumento do fluxo de veículos e de passageiros nas rodovias federais. Além da preocupação em garantir aos usuários segurança, conforto e fluidez do trânsito, a PRF está empenhada em reduzir 50% do número de mortos e de feridos em decorrência de acidentes de trânsito.
Entre as principais infrações flagradas pela PRF estão o excesso de velocidade, a ultrapassagem em local proibido e o não uso do cinto de segurança. O mau estado de conservação do veículo, e a falta de documento obrigatório ou documentação vencida também entram nas infrações recorrentes em períodos de feriados prolongados.