Moradores do Jardim Novo Mundo, em Goiânia, encontraram um corpo enrolado em panos debaixo de entulhos em um lote baldio, na Avenida Paranaguá, às margens da BR-153, na noite da última quarta-feira (10/10).
Assustados, os moradores ligaram para a Polícia Militar (PM), que isolou o local, ao constatar que se tratava de um cadáver do sexo masculino. Pelo estado avançado de decomposição não foi possível identifica-lo ou mesmo a causa da morte.
Identificação do corpo encontrado no Novo Mundo será feito por laudo do IML
A polícia informou também que o perito Daniel Veríssimo esteve no local, e afirmou que somente o exame feito pelo médico legista do Instituto Médico Legal (IML) poderá determinar o que teria causado a morte do indivíduo.
Além da PM, a delegada plantonista da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Miriam Vidal de Castilho Cursino, também compareceu ao local para acompanhar a perícia. O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML para autópsia.
A Polícia Civil (PC) informou ao Portal Dia Online que no local, além dos policiais e peritos, havia uma família à procura de um parente que está desaparecido desde o último domingo (7/10). Testemunhas sugeriram que talvez o corpo fosse dessa pessoa desaparecida ao familiares.
A PM chegou ao local após receber uma ligação anônima de que havia uma pessoa morta com o tênis à vista. “Nenhum vizinho viu ou ouviu nada”, contou a delegada Miriam Vidal de Castilho Cursino à reportagem.
Um suposto irmão do homem encontrado morto reconheceu o tênis e que ele deixou de usar drogas há pelo menos dois anos. “Como ele estava muito abalado, conversou com a polícia muito superficialmente”, complementa a delegada.
“O período de morte do corpo coincide com o período do desaparecimento desse jovem”, completa.
Para dar mais detalhes sobre as investigações, a PC aguarda o resultado dos exames cadavérico para continuar as investigações sobre o caso.