Um mototaxista que transportava uma passageira no município de Rio Verde, a 230 quilômetros de Goiânia, não conseguiu frear a tempo e acabou caindo junto com ela no Córrego Barrinha, que passa dentro da cidade, na última terça-feira (9/10). Apesar do grande susto, os dois tiveram apenas pequenas escoriações.
Segundo contou o Tenente Júnior do Corpo de Bombeiros, responsável pelo atendimento da ocorrência, o mototaxista Genival Francisco, de 36 anos, foi acionado para buscar uma passageira, uma senhora de 50 anos .
Ainda de acordo com o Tenente, Genival seguia por uma via íngreme da cidade, que terminava no Córrego Barrinha, muito famoso na região. O mototaxista teria, então, calculado mal o percurso de frenagem e, com a velocidade influenciada pelo peso da passageira, que tem o porte físico grande, não conseguiu parar a tempo e acabou passando direto, caindo no córrego junto com ela, de uma altura de aproximadamente três metros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro, mas apesar do grande susto, tanto Genival quanto a passageira tiveram apenas leves escoriações. “Quando chegamos, o mototaxista já estava até de pé”, conta o Tenente Júnior.

Mesmo assim, os bombeiros militares utilizaram técnicas de salvamento em altura e de atendimento pré-hospitalar, fazendo a retirada da passageira e a conduzindo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O mototaxista se recusou a ser conduzido para ser atendido no hospital.
Córrego de Rio Verde vira problema com chuvas fortes
O Córrego Barrinha, que passa dentro do município de Rio Verde e onde caíram o mototaxista e a passageira, vira uma grande dor de cabeça quando chove forte na cidade, transbordando e alagando as regiões por onde corta.
Em 2016, com uma forte chuva que caiu em fevereiro fez o Córrego Barrinha, em Rio Verde, transbordar. A chuva pegou muita gente de surpresa. Algumas pessoas ficaram ilhadas após o córrego transbordar e invadir a Alameda Barrinha, na região central da Cidade.