Eleito com quase 75 mil votos, o vereador Elias Vaz, do PSB, foi um dos 17 deputados federais eleitos pelo Estado de Goiás nestas eleições. O político, que integrou a coligação Goiás Avança Mais, encabeçada pelo PSDB, diz que não apoiou o partido tucano e atribui sua eleição ao reconhecimento do povo.
Elias Vaz é de Goiânia, formado em Direito e cumpre seu quarto mandato como vereador na Câmara Municipal de Goiânia. Em seu primeiro mandato como vereador, foi eleito com a maior votação da história da Câmara, com 14.237 votos.
Nestas eleições, Elias foi eleito com 74.877 votos, contabilizando 2,47% dos votos válidos.
Elias é taxativo ao declarar seu objetivo no Congresso Federal: “Eu luto pela justiça social, não abro mão dela”. O vereador, agora deputado, disse que atua sempre a favor dos direitos do povo e contra os privilégios de banqueiros e grandes corporações.
O político atribui a votação expressiva que o elegeu ao reconhecimento da população pelo seu trabalho como vereador. Elias ainda diz que, agora como deputado, um de seus focos será a “fiscalização no combate à corrupção”.
Para finalizar, Elias Vaz conta o que é, para ele, ser um deputado: “Ser deputado é um sentimento público, é defender os interesses coletivos no lugar do interesse individual”.