Um adolescente de 15 anos foi apreendido na última terça-feira (9/10) em Souzânia, distrito de Anápolis, após denúncia de que ele teria estuprado o próprio tio, que tem problemas mentais. A denúncia foi feita pela avó do adolescente, que ouviu o relato do abuso por parte da vítima.
De acordo com a Polícia Militar (PM), duas viaturas foram deslocadas para o local da denúncia na manhã de terça-feira, onde ouviram o relato da irmã da vítima e avó do adolescente.
No depoimento, colhido pela Polícia Civil de Anápolis, a idosa que fez a denúncia contou que no sábado (6/10) saiu para receber o benefício da aposentadoria e deixou o irmão, que tem 50 anos e possui problemas mentais, aos cuidados do neto, um adolescente de 15 anos.
Depois disso, começou a notar um comportamento diferente por parte da vítima. Mas foi quando a mulher foi dar banho no irmão, que precisa de cuidados especiais, que ouviu dele o relato do abuso praticado pelo neto.
De acordo com o relato da vítima para a irmã, o adolescente teria praticado o estupro quando foi dar banho no tio-avô. Segundo ele, o adolescente tocou suas partes íntimas e consumou o ato durante o banho, enquanto a idosa estava fora.
Adolescente que estuprou o tio-avô em Souzânia foi apreendido e encaminhado à central de flagrantes
Após chegarem no local da denúncia e colherem o relato, os policiais intensificaram o patrulhamento até encontrar o adolescente, que confessou ter cometido o crime.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.
O menor foi autuado pelo crime de estupro e o Juizado da Infância e Juventude foi acionado.