A mãe de um adolescente de 17 anos o levou para a Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais de Aparecida de Goiânia (DEPAI) na noite de segunda-feira (8/10) depois que ouviu ele contando a um amigo que matou o motorista do aplicativo de transporte 99POP, Kléber Siqueira Chaves, no último sábado (6/10) em Aparecida.
O menor apreendido afirmou à PC que cometeu o crime para roubar o carro. Ao lado da sua mãe, o adolescente confessou ser o autor do homicídio para o delegado Henrique Berocan. Mesmo diante da confissão o adolescente foi liberado pela polícia.
Motorista do aplicativo foi morto a pedradas
O motorista do aplicativo saiu para trabalhar na noite de sexta-feira (5/10), quando foi a última vez que foi visto. O corpo de Kléber Siqueira Chaves foi encontrado apenas na manhã de sábado (6/10), no Jardim dos Ipês, em Aparecida de Goiânia.
A vítima foi morta a pedradas e o carro, um veículo Renault Sandero, foi levado pelo suspeito e abandonado em um setor próximo. Kléber deixou esposa e três filhos.
A Polícia Civil emitiu nota informando que a Depai de Aparecida de Goiânia não irá se manifestar sobre o caso porque as investigações estão em andamento e o caso não foi concluído.
Em nota enviada à imprensa, o aplicativo lamenta a morte, mas diz que garante a segurança dos motoristas.
Leia a nota completa:
A 99 informa que, no sábado, dia 6 de outubro, na região metropolitana de Goiânia (GO), um motorista da plataforma foi vítima de um ataque e infelizmente faleceu. A empresa lamenta profundamente esse e quaisquer outros casos de violência e se solidariza com os familiares da vítima.
O aplicativo está em contato com a família para prestar todo o apoio que for necessário. Entre as medidas possíveis está um seguro pessoal de até R$ 100 mil, que cobre passageiros e motoristas desde o aceite até a finalização das corridas.
A 99 se encontra aberta para colaborar com a polícia. A empresa trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana para colaborar com a segurança dos usuários. Entre as iniciativas desenvolvidas estão:
> Equipe especialmente dedicada à segurança,composta por mais de 50 pessoas.
> Mapeamento de áreas de risco, que enviaaos motoristas notificações sobre essas zonas.
> Canal de atendimento exclusivo para incidentesde segurança (0800-888-8999), para auxílio imediato. A 99 novamente lamenta o incidente e informa que está trabalhando para evitar situações como essa.”
Confira a nota da Polícia Civil
“A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Aparecida de Goiânia, informa que, por hora, não irá se manifestar a respeito da apreensão de um menor que confessou envolvimento na morte do motorista de aplicativo Kléber Chaves, ocorrida no fim de semana último.
O delegado Henrique Berocan, titular daquela especializada, confirma a confissão, mas reitera que o caso não está concluído e que diligências ainda estão ocorrendo, inclusive, nesta manhã, o que inviabiliza qualquer pausa para atendimento aos colegas.
Contamos com a colaboração de todos e adiantamos que uma coletiva deverá ser chamada logo o caso seja, de fato, concluído.”