Um homem de 42 anos foi preso nesta segunda-feira (8/10), em Anápolis, suspeito de estuprar idosa de 71 anos. O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira, 5 de outubro. De acordo com informações de testemunhas, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi visto pulando o muro da casa após agredir a idosa. Ainda não se sabe como ele teria entrado na residência.
Foram os parentes da vítima que passaram as características físicas para a polícia durante a denúncia. O crime ocorreu durante a madrugada da última sexta-feira, na casa da vítima de 71 anos, localizada no bairro Las Palmas, região Norte da cidade.
O homem foi preso hoje, três dias após o crime, em uma ação conjunta entre o 28º Batalhão da Polícia Militar de Anápolis, 38º Batalhão da Polícia Militar de Abadiânia e a Patrulha Maria da Penha de Anápolis. Ele estava escondido em uma construção do povoado de Planalmira, a 36 quilômetros do local do crime.
Investigação: suspeito de estuprar idosa
De acordo com publicação feita pelo Portal 6, um exame de corpo de delito confirmou a violência sexual. Ainda segundo o laudo, a idosa ficou bastante lesionada.
A idosa e o suspeito de estupro estão sendo ouvidos neste momento na Delegacia do Idoso (DEAI), pelo delegado Manoel Vanderic. Após os procedimentos, o homem será encaminhado para a Cadeia Pública de Anápolis. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito já tem passagens por homicídio, tentativa e homicídio e furto.
O Dia Online tentou contato com o delegado responsável pela DEAI, mas no momento ele não pôde atender as ligações. Em atualização.
Caso de estupro em Goiás
Em um levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás divulgado em agosto deste ano, enquanto os crimes de roubo, furto e homicídio diminuíram, as denúncias de violência contra a mulher aumentaram quase 20% no estado. Dentre as agressões, o número de estupros é preocupante, sendo que até agosto de 2018 já haviam sido registrados 360 casos em Goiás.