Os principais candidatos ao governo de Goiás votaram em suas respectivas zonas eleitorais na manhã deste domingo (7/10). Daniel Vilela (MDB), Kátia Maria (PT), Ronaldo Caiado (DEM) e Zé Eliton (PSDB) ainda falaram sobre suas expectativas quanto a essas eleições.
O candidato pelo DEM, Ronaldo Caiado, que liderou as pesquisas de intenção de voto e está sob a possibilidade de ser eleito no 1º turno, votou no município de Nova Crixás, acompanhado do deputado estadual Lincoln Tejota e do senador Wilder Morais.
Seu local de votação foi no Colégio Estadual Zizi Caiado. Caiado disse que “o sentimento da população no sentido de mudar o sistema de práticas da gestão público alavancou a campanha” do candidato.
Já Daniel Vilela, candidato pelo MDB, votou em Goiânia, na Escola Municipal João Clarimundo de Oliveira, no bairro Água Branca.
Ele estava acompanhado do ministro Alexandre Baldy e Heuler Cruvinel. Daniel declarou que “está entusiasmado”. “Fizemos uma campanha limpa e verdadeira, e acredito no segundo turno, uma vez que os institutos mostraram isso”, disse.
Kátia Maria, do PT, votou em Senador Canedo, e foi a pé, juntamente com a militância, de sua casa até o local de votação, o Colégio Estadual Pedro Ludovico Teixeira, no Jardim de Todos os Santos.
A candidata estava acompanhada do vice, Nivaldo Santos, e dos candidatos ao Senado Professora Geli e Luis Cesar Bueno. Kátia afirmou que sua campanha foi “ativa e propositiva” e que está com a consciência tranquila de que fez um bom trabalho.
Já Zé Eliton votou no Colégio Marista, no Setor Sul, em Goiânia. Ao seu lado estava a primeira-dama do Estado, Fabrina Muller e de sua candidata a vice, Raquel Teixeira (PSDB).
Em entrevista à imprensa, o governador ressaltou que fez uma campanha respeitosa e pautada em propostas. Ele também se disse sereno e tranquilo, neste momento de “celebração da democracia”.
A reportagem do Dia Online não conseguiu contato com as assessorias dos candidatos Weslei Garcia (PSOL) e Alda Lúcia (PCO).