A Guarda Civil Metropolitana de Aparecida de Goiânia (GCM) encontrou na manhã deste sábado (6/10) um bebê de apenas três semanas de vida sozinho com 30 quilos de crack e maconha guardados em uma casa, no Jardim Itapuã, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O recém-nascido foi encontrado sozinho na residência, depois que a guarda Silva abordou um homem conduzindo uma moto com uma porção de maconha.
De acordo com as informações, o guarda civil Juliard de Souza Cunha, estava na ocorrência e contou que a criança tinha sido deixada sozinha na casa pela mãe e que, depois de ser resgatado, foi encaminhado para um abrigo.
Ainda segundo as informações, o suspeito abordado mostrou à equipe da Guarda a casa na qual havia conseguido as drogas. Ao chegar a residência os guardas se depararam com o bebê de apenas três semanas dormindo sozinho em uma cama.
Pais fogem e deixam recém-nascido para trás
O Portal Dia Online entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana de Aparecida de Goiânia (GCM-AP), que informou que durante a abordagem o pai e a mãe da criança avistaram a equipe e fugiram do local deixando a criança sozinha.
De acordo com a assessoria da GCM, a mãe da criança, que é menor de idade, ligou para a avó do bebê, a qual se apresentou poucos minutos depois da abordagem, informando que a mãe do recém-nascido havia ligado, pedindo para que ela comparecesse no local.
Ainda de acordo com a assessoria da Guarda, no quarto em que a criança estava foram encontradas 15 peças de maconha, em um outro quarto mais cinco peças da droga, e em um veículo que estava na casa outros cinco tabletes de entorpecentes, além de sete quilos de um pó branco que pode ser cocaína.
Além das drogas apreendidas, a equipe da GCM encontrou no local balanças de precisão e insumo para a fabricação de entorpecentes. A assessoria da GCM de Aparecida informou que tanto avó quanto o suspeito foram encaminhados para o 4º DP da cidade. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.