Mulher arremessa cachorrinha do 2º andar depois de brigar com companheiro
Depois de uma briga de casal, mulher arremessa cachorrinha do segundo andar de um prédio localizado na Chácara 34 do Setor Habitacional Sol Nascentede, em Ceilândia, Distrito Federal. A cadela, que teve ferimentos graves e precisou passar por cirurgia, foi socorrida por um morador do edifício. O crime ocorreu na última segunda-feira, 1º de outubro.
Segundo os vizinhos, o animalzinho foi arremessado por sua dona depois de uma discussão com o companheiro. A cachorrinha Diana foi resgatada por um dos moradores do local, que ouviu um forte barulho no térreo do prédio. O jovem, que não teve a identidade revelada, acionou o Corpo de Bombeiros local, que encaminhou a cachorrinha para um clínica veterinária em Taguatinga Norte.
Mulher arremessa cachorrinha do 2º andar
A cadela caiu sobre uma barra de ferro e teve o estômago perfurado em dois lugares. De acordo com a secretária da Clínica Veterinária Lobo, para onde Diana foi levada, o animal chegou muito debilitado. “Ela passou por uma cirurgia complicada e segue internada em recuperação. O estado inspira tratamento adequado”, disse Cida Cave ao Metrópoles.
Para pagar as vacinas e os materiais usados no tratamento de Diana, foi necessário levantar renda por meio de vaquinha nas redes sociais. A cachorrinha que estava com o ferro “atravessado nas costas até a ponta do peito” foi operada pelo veterinário José Lino.
Diana continua internada em observação na clínica. Ainda não se sabe para onde a cadelinha será levada após a recuperação, mas de acordo com Cida, o morador que salvou Diana está interessado em adotá-la. Veja como ficou Diana depois do procedimento cirúrgico:
https://www.youtube.com/watch?v=ET4IGg_9PrE
Maus-tratos
Um denúncia foi registrada na Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Dema). O caso será investigado como maus-tratos a animais.
De acordo com o Metrópoles, nem a mulher suspeita do crime nem o companheiro foram localizados para comentar o caso.