O Palmeiras recebe o Colo-Colo do Chile na noite desta quarta-feira (3/10) pela partida de volta das quartas de finais da Copa Libertadores da América 2018, buscando uma vaga na próxima fase da competição.
No primeiro duelo entre as duas equipes, o time brasileiro levou a melhor jogando em território chileno. Venceu pelo placar de 2 a 0 e pode perder até por um gol de diferença que avança a semifinal do torneio.
O time de Felipão chega animado não só pelo resultado do jogo de ida mas, também, por ter assumido a liderança do Campeonato Brasileiro na última rodada, após vencer o Cruzeiro por 3 a 1 e contar com tropeço dos adversários.
O vencedor do jogo desta quarta-feira avança para a próxima fase e aguarda o vencedor do duelo da partida entre Cruzeiro e Boca Juniors, amanhã no Mineirão a partir das 21h45. Os hermanos têm vantagem no duelo, pois venceram a primeira partida por 2 a 0 e precisam apenas de um empate para avançar à semifinal.
As duas equipes se enfrentaram em três oportunidades, com os brasileiros levando vantagem nos confrontos, com duas vitórias e apenas uma derrota contra os Chilenos. Nos três duelos entre os dois clubes, o vencedor sempre foi o time visitante.
Duelo definido na Libertadores da América
Na noite da última terça-feira (2/10) um confronto das semifinais foi definido. E mais uma vez teremos Brasil x Argentina medindo forças no torneio. O River Plate venceu o Independiente pelo placar de 3 a 1, garantindo sua vaga na próxima fase.
Do outro lado da chave, o Grêmio não tomou conhecimento do Atlético Túcuman da Argentina e goleou pelo placar de 4 a 0 conquistando a sua classificação para as semifinais. Grêmio e River Plate fazem uma das semifinais da Libertadores deste ano, a outra partida das semifinais será definida na quinta-feira (4/10) com o jogo entre Cruzeiro e Boca Juniors.
Árbitro da partida: Wilmar Roldán (CO)