Das 516 vagas disponibilizadas pelo Sine Goiânia, ainda restam 100 oportunidades para curso profissionalizante gratuito de Telemarketing na capital. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira da próxima semana (12/10) na unidade do Sine Municipal, localizada no Edifício Parthenon Center, na Rua 4, Setor Central. O atendimento é feito das 7h30 às 18h.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), coordenadora do Sine Municipal, orienta para que os interessados façam a inscrição o mais rápido possível, pois os cursos gratuitos são bastante concorridos.
No total, foram ofertados 13 cursos profissionalizantes, sendo eles: Suporte Técnico, Informática Básica, Informática Intermediária, Gestão de Qualidade, Recepcionista/Telefonista, Cerimonial de Eventos, Rotinas Administrativas, Garçom, Técnicas em Vendas, Operador de Crédito e Cobrança, Pedreiro de, Edificações, Corte e Costura e Telemarketing.
Quem pode se candidatar ao curso profissionalizante?
Para se inscrever ao curso profissionalizante de Telemarketing é necessário ter o Ensino Médio completo e curso de Informática Básica com digitação. Ao final do curso, o aluno já é encaminhado para participar do processo seletivo disponibilizado pela Brasil Telecom e, se aprovado em todas as etapas, é contratado para o cargo na área de Call Center.
As vagas são destinadas para maiores de 18 anos, que preferencialmente, estejam desempregados. De acordo com a Sedetec, para se inscrever na unidade do Sine é preciso levar carteira de trabalho, algum documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço.
Quando começam as aulas do curso profissionalizante?
O curso de Telemarketing começa no dia de outubro e se encerram em 11 de novembro. As aulas serão ministradas nos turnos matutino, vespertino e noturno. A carga horária total do curso é de 90 horas. As 100 vagas estão abertas até o próximo dia 12 ou até se esgotarem.
As aulas, para todos os cursos, são ministradas de segunda a sexta-feira, na Faculdade Delta, Jardim Planalto, próximo ao Terminal Bandeiras. Para cada turma, existe um horário de aula específico. Os aulos receberão material didático, vale-transporte (ida e volta) e lanche no local.