Um idoso de 76 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em Itaguaru, interior de Goiás, suspeito de estuprar jovem com deficiência mental. Ele foi preso na última sexta-feira (28/9) na casa onde a vítima, de 22 anos, mora com os avós. De acordo com a delegada Josy Alves Sousa Guimarães, responsável pelo caso, as agressões ocorriam há pelo menos 10 anos.
O idoso é ex-marido da tia-avó da jovem. Eles já são separados e ele mora na Bahia. Como tem um bom relacionamento com a família da ex-mulher, ele sempre voltava para passear em Itaguaru, localizada na Região Central do estado, e ficava hospedado na casa da jovem.
Idoso suspeito de estuprar jovem com deficiência
Até o momento, as investigações apontaram que a última tentativa de abuso ocorreu no dia 26 de setembro, última quarta-feira, quando, para evitar a agressão, a jovem tentou se matar tomando veneno de rato. Após o ocorrido, a vítima, que não teve a identidade revelada, foi encaminhada ao Hospital Municipal da cidade. Na unidade de saúde a jovem contou para uma psicóloga que sofria os abusos. A Polícia Civil foi acionada e começou a investigar o caso.
Em depoimento, a jovem contou que o último estupro ocorreu no mês de agosto, quando o homem viajou pela penúltima vez para o município. De acordo com ela, os abusos ocorriam quando ela estava sozinha em casa e também durante a noite, quando o idoso entrava no quarto dela.
Com base nessas informações, foi pedido a prisão temporária do idoso antes que ele voltasse para a Bahia, impossibilitando a prisão. De acordo com a delegada, algumas testemunhas precisam ser ouvidas para concluir as investigações.
O homem está detido no presídio de Itaguaru e deve ser indiciado por estupro de vulnerável. Se condenado, o idoso pode pegar até 15 anos de prisão.