O fotógrafo Rafael Gontijo, de 26 anos, não consegue conter a tristeza e o desespero que ele e sua família estão sentindo desde a noite do último sábado (29/9), quando o xodó de sua casa, Jotapeg, um cachorro da raça pug, foi levado por um bandido armado numa rua do setor Bela Vista, em Goiânia.
Tudo aconteceu quando a mãe de Rafael resolveu levar Jotapeg para passear na noite de sábado. A mulher caminhava com o cão da raça pug, de 1 anos e 8 meses de idade, pela Rua S-4, quase esquina com a Rua T-62, no Setor Bela Vista, na região sul de Goiânia, por volta das 19h30, quando um homem armado encostou o carro, atravessou a rua e, ameaçando-a com a arma, mandou que ela entregasse o cãozinho.
Em um vídeo gravado por câmeras de segurança da rua, é possível ver o bandido abordando a mulher que passeava com o pug. Ela ainda tenta impedir, puxando a coleira do cachorro, mas o homem toma o cãozinho com violência e sai carregando o bichinho pendurado pela coleira, fugindo no veículo em que estava logo em seguida.
Nas imagens é possível a mulher, mãe de Rafael, em choque, observando a cena. De acordo com Rafael, o bandido não pediu mais nada, apenas o cãozinho.
Rafael registrou um Boletim de Ocorrência pelo roubo do animalzinho. O rapaz ganhou Jotapeg de presente em seu último aniversário, e o roubo do amiguinho o afetou profundamente. “Não estou dormindo. Todos lá em casa são muito apegados a ele”, desabafa.
Segundo Rafael, Jatapeg possui um problema digestivo e toma remédio controlado. “Ele precisa tomar esse remédio todos os dias”, conta o fotógrafo sobre o cãozinho.
Veja o momento em que o cãozinho da raça pug é levado pelo bandido
Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que o suspeito levou o pug. Veja no vídeo abaixo:
Qualquer informação que possa ajudar a família sobre o paradeiro de Jotapeg deve ser enviada para o número a seguir:
(62) 9 9691-6200