Um cachorro que foi roubado por um homem a mão armada na noite do último sábado (29/9) foi devolvido ao dono na manhã desta segunda-feira (1/10), em Goiânia. Um homem entrou em contato com o dono do animal, alegando que comprou o cachorro num bar sem saber que era roubado.
De acordo com o fotógrafo Rafael Gontijo, de 26 anos, dono do Jotapeg – como é chamado o pug -, um homem se identificando somente como Carlos entrou em contato com ele no início desta manhã, por volta das 7h.
Segundo Rafael, o homem contou que havia comprado o pug num bar pelo valor de R$ 500 reais de um homem, aparentemente, sob efeito de drogas, e disse ainda que só ficou sabendo que o cachorro era roubado quando viu uma reportagem sobre o caso num jornal local.
O homem ainda teria pedido o ressarcimento do valor pago pelo cãozinho, mas desistiu quando Rafael sugeriu entregar o dinheiro pessoalmente. “Eu nem cheguei a vê-lo. A gente combinou de ele deixar o Jotapeg numa pet shop, e eu disse que levaria o dinheiro para entregar pessoalmente, mas assim que dei essa ideia ele desistiu”.
O homem deixou o cachorro numa pet shop no Parque Amazônia, e a polícia chegou ao local antes mesmo de Rafael, que foi buscar o amiguinho por volta das 11h.
Rafael desconfia que Jotapeg foi roubado pelo mesmo homem que o devolveu. “Foi muito estranha a reação dele. Ele não quis se mostrar em momento algum, e quem iria comprar um cachorro num bar sem desconfiar que ele é roubado?”, questiona.
O caso está sendo investigado.
Relembre o caso da cachorro que foi roubado em Goiânia
Tudo aconteceu quando a mãe de Rafael resolveu levar Jotapeg para passear na noite de sábado (29/9). A mulher caminhava com o cão da raça pug, de 1 anos e 8 meses de idade, pela Rua S-4, quase esquina com a Rua T-62, no Setor Bela Vista, na região sul de Goiânia, por volta das 19h30, quando um homem armado encostou o carro, atravessou a rua e, ameaçando-a com a arma, mandou que ela entregasse o cãozinho.
Em um vídeo gravado por câmeras de segurança da rua, é possível ver o bandido abordando a mulher que passeava com o pug. Ela ainda tenta impedir, puxando a coleira do cachorro, mas o homem toma o cãozinho com violência e sai carregando o bichinho pendurado pela coleira, fugindo no veículo em que estava logo em seguida.
Nas imagens é possível a mulher, mãe de Rafael, em choque, observando a cena. De acordo com Rafael, o bandido não pediu mais nada, apenas o cãozinho.
Veja o vídeo: