No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

Com gol de pênalti inexistente, Inter vira sobre Vitória e assume vice-liderança

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 30/09/2018 às 19:20
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

Com uma arbitragem bastante polêmica de Sávio Pereira Sampaio, o Internacional bateu o Vitória por 2 a 1, de virada, no estádio Beira-Rio, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O gol da virada foi marcado num pênalti inexistente. Os jogadores baianos cercaram o árbitro após o fim do jogo e a Polícia Militar precisou entrar em ação para controlar os ânimos.

Beneficiado pelo empate do São Paulo com o Botafogo, por 2 a 2, no Rio de Janeiro, o Internacional assumiu vice-liderança com os mesmos 53 pontos do líder Palmeiras, mas atrás no saldo de gols (23 a 18). Por outro lado, o Vitória acumulou a terceira derrota seguida e, com 29 pontos, está na 15.ª colocação, mas pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Leia também

Goiás abre mais 200 vagas para curso gratuito de inglês voltado ao turismo

Goiás abre mais 200 vagas para curso gratuito de inglês voltado ao turismo

Com estreia em Nova Jersey, Brasil tem agenda definida na Copa do Mundo de 2026

Com estreia em Nova Jersey, Brasil tem agenda definida na Copa do Mundo de 2026

Nem mesmo o torcedor mais otimista do Vitória esperava um início de jogo tão bom. Logo aos dois minutos, Emerson Santos se atrapalhou todo e, na saída de Marcelo Lomba, cabeceou contra o próprio gol. O Internacional não conseguia se impor e só foi criar uma boa chance ofensiva aos 13 minutos.

D’Alessandro surpreendeu ao cobrar falta direta e a bola explodiu na trave. O time colorado só foi voltar a assustar aos 31. Iago cruzou rasteiro e Leandro Damião desviou de carrinho por cima do gol. Bem postado, o Vitória conseguia segurar a pressão sem sofrer.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o time baiano começou a administrar a posse da bola e os jogadores colorados davam os primeiros sinais de nervosismo. No último lance de perigo, Nico López invadiu a área, cortou dois marcadores e bateu por cima do gol.

O Internacional voltou do intervalo sem mudanças, mas partindo com tudo para cima do Vitória. Logo aos quatro minutos, Nico López recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e cruzou. Victor Cuesta por muito pouco não conseguiu fazer o desvio de cabeça.

Aos 17, Nico López bateu na saída de Ronaldo, mas Ramon salvou quase em cima da linha. No minuto seguinte não teve jeito. Victor Cuesta roubou a bola no campo defensivo e entregou para Edenilson cruzar. Leandro Damião subiu mais que todo mundo e deixou tudo igual de cabeça.

A partida ganhou em emoção e o Inter partiu em busca da virada. Nico López recebeu livre de marcação, mas tentou por cobertura e mandou nas mãos de Ronaldo. Aos 33 minutos, Edenilson ajeitou e Camilo marcou, mas o gol foi anulado porque o meia estava impedido.

Um pênalti mal marcado pelo árbitro colocou o Internacional na frente do placar. Camilo cobrou falta e a bola acertou o braço de Lucas Fernandes, que estava fora da área. D’Alessandro cobrou bem e só deslocou Ronaldo. Na sequência, os jogadores do Vitória reclamaram de um pênalti não assinalado.

O árbitro deu seis minutos de acréscimos por conta de toda a confusão no pênalti a favor do Internacional. Os jogadores colorados apenas administraram a posse da bola e o clima ainda esquentou nos acréscimos entre D’Alessandro e Lucas Fernandes. Ao término do jogo, muita pressão baiana em cima da arbitragem. Na confusão, Neílton, que estava no banco, acabou expulso.

O Internacional volta a campo na sexta-feira, contra o Sport, às 19 horas, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). No mesmo dia, mas às 21h30, o Vitória recebe o Santos, no Barradão, em Salvador (BA). Os jogos são válidos pela 28.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 1 VITÓRIA

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e D’Alessandro; Nico López (Jonatan Alvez), Leandro Damião (Rossi) e William Pottker (Camilo). Técnico: Odair Hellmann.

VITÓRIA – Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano; Léo Gomes, Marcelo Meli (Wallyson), Rodrigo Andrade e Yago; Neilton (Lucas Fernandes) e Léo Ceará (André Lima). Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOLS – Emerson Santos (contra), aos dois minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 18, e D’Alessandro, aos 40 do segundo.

ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS – Victor Cuesta, DAlessandro e Edenilson (Internacional); Lucas Fernandes, Fabiano, Jeferson, Ronaldo e Léo Gomes (Vitória).

CARTÃO VERMELHO – Neílton (Vitória).

RENDA – R$ 921.900,00.

PÚBLICO – 32.229 pagantes (37.070 total).

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Tags: brasileirãofutebolintervitória

Notícias relacionadas

Com vitória do Flamengo, Brasil iguala a Argentina e alcança 25 títulos da Libertadores

Com vitória do Flamengo, Brasil iguala a Argentina e alcança 25 títulos da Libertadores

O novo título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima, recolocou o Brasil...

Divulgado Calendário do Futebol Feminino para o ano de 2026; veja mudanças

Divulgado Calendário do Futebol Feminino para o ano de 2026; veja mudanças

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou, nesta segunda-feira (24), o Calendário do Futebol Feminino para a temporada 2026....

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2025 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 Todos os direitos reservados.