O Serra Dourada será palco de um confronto direto pelo acesso nesta sexta-feira (28), às 21h30. O Vila Nova joga sua sorte na série B contra o Guarani, adversário desta noite, visando uma reabilitação após a derrota sofrida para o líder Fortaleza, e também de olho em uma vaga no G-4. A equipe colorada tem 43 pontos e ocupa a sétima colocação, dois pontos a menos que o Avaí, primeiro time na zona de acesso.
Faltam 10 rodadas para o fim da competição e o Tigre começa a fazer contas para alcançar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. Desses 10 jogos, serão cinco com mando de campo, o que pode ser um trunfo para os colorados, entretanto, será necessário melhorar o aproveitamento jogando em Goiânia. Foram 13 partidas disputadas em casa nesta série B, com cinco vitórias, 12 empates e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 69,2%.
Com uma defesa sólida – a menos vazada da competição, o Vila precisa melhorar a pontaria nas finalizações, são apenas 26 gols em 28 jogos, menos de um gol por partida. Para se ter uma ideia do rendimento do ataque colorado, o Paysandu, 17ª colocado na competição, balançou a rede 27 vezes. Contra o Guarani, adversário desta noite, o ataque vilanovense precisará vazar uma defesa que não sofreu gol nas duas últimas partidas se quiser continuar sonhando com a vaga na série A. Já o Bugre, que ainda não esteve entre os quatro primeiros, pode dormir na segunda posição caso o Goiás seja derrotado. A vitória é importantíssima para as pretensões da equipe na competição.
Histórico favorável ao Vila Nova
O Vila Nova não poderá contar com Gastón e Helder, ambos por suspensão, e Maguinho, lesionado. Em contrapartida, conta com o retorno do capitão Wesley Matos, que desfalcou a equipe diante do Fortaleza na última rodada. O histórico entre as equipes em Goiânia é favorável ao Tigre, que não perde em casa para o rival há 27 anos. A torcida colorada também tem boas lembranças de um confronto entre os times em 2007. Após caírem juntos para a terceira divisão no ano anterior, Vila Nova e Guarani disputavam vaga para retornar à série B no Serra Dourada e o time de Campinas estava se classificando para a fase seguinte, quando, no fim da partida, Túlio Maravilha marcou o gol da vitória colorada eliminando o Guarani.
Esta noite as equipes protagonizam outro jogo decisivo em terras goianas. A partida será realizada no Estádio Serra Dourada, às 21h30.
Escalação provável
Time: Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Naylhor e Diego Giaretta; Geovane, Washington (Wellington Reis), Mateus Anderson, Alan Mineiro e Lucas Braga; Alex Henrique (Rafael Silva).