Após o empate contra a Ponte Preta, o Goiás volta a campo nesta sexta-feira (28), às 19h15, para enfrentar o Paysandu fora de casa pela 29° rodada da série B. A equipe esmeraldina, que desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança provisória na última rodada, viu o Fortaleza abrir vantagem na ponta da tabela ao vencer o São Bento na terça-feira. O Goiás busca os três pontos para permanecer na vice-liderança e voltar a se aproximar do tricolor do pici.
O Esmeraldino terá quatro desfalques para o confronto desta noite. David Duarte, Michael, Tiago Luís, suspensos, e Renato Cajá, com dores no joelho, não entram em campo contra o Papão. Um ponto positivo é o retorno de Rafinha a equipe titular, o jogador que ficou fora de duas partidas por conta de uma lesão, entrou no segundo tempo da partida contra a Ponte e agora volta ao time titular na vaga de Tiago Luís.
O adversário desta noite é o Paysandu, que está na zona de rebaixamento e precisa da vitória em casa para sair da incômoda 17° posição. Com uma vitória nos últimos 5 jogos, e vindo de dois empates consecutivos, o Papão da Curuzu só pensa em vencer para buscar uma reação nessa reta final da série B. Para a partida desta noite, o técnico João Brigatti só terá uma baixa, o lateral-esquerdo Mateus Muller, lesionado. Apontados como dúvidas no início da semana, o atacante Magno e o lateral-esquerdo Guilherme Santos estarão à disposição de Brigatti. O treinador faz mistério quanto a escalação, mas a expectativa é de uma postura ofensiva, pressionando o Goiás desde os primeiros minutos.
Goiás e Paysandu no primeiro turno
No primeiro turno, em situações completamente diferentes, as equipes se enfrentaram no Estádio Olímpico e o alviverde venceu por 2 a 1. Na época, o Goiás figurava entre os quatro últimos e o Paysandu brigava por uma vaga no G-4. Em jogo sofrido, o alviverde venceu de virada, por 2 a 1, com gols de Alex Silva e Lucão. O placar magro não faz justiça ao bom jogo feito pelo Goiás, que poderia ter goleado o Papão, mas acabou protagonizou um show de gols perdidos. Àquela altura, a equipe conquistava a sua segunda vitória na série B. O cenário hoje é outro, o Goiás tem a melhor campanha dos segundo turno e é vice-líder da competição, enquanto o Paysandu luta para permanecer na série B. A partida será realizada nesta sexta-feira (28), às 19h15, no Estádio da Curuzu, em Belém.
Escalação provável
Time: Marcos; Alex Silva, Edcarlos, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, João Afonso (Léo Sena) e Giovanni; Maranhão, Lucão e Rafinha.