A senadora e vice-candidata à Presidência da República da chapa majoritária com Ciro Gomes, Kátia Abreu (PDT), tem o destino como Goiás em sua agenda no próximo sábado (29/9).
Primeiro, ela vai passar por Trindade, onde deve falar com a imprensa e, depois, vai caminhar na cidade, incluindo o Santuário do Divino Pai Eterno.
Depois, Kátia segue para Rio Verde e termina a agenda de campanha em Goiânia, em um caminhada. Kátia e seus correligionários partem pela Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, com discursos e música.
A candidata vem a Goiânia uma semana depois da vinda de Ciro Gomes (PDT), o cabeça de sua chapa, que chegou a caminhar e discursar na Praça Universitária.
Kátia Abreu era pecuarista em fazendas no sul do Tocantins quando começou sua carreira política. Kátia já foi do partido PFL e foi filiada a DEM, PSD e MDB. Começou a se tornar conhecida quando foi escolhida presidente do Sindicato Rural de Gurupi.
Eleita pela primeira vez em deputada federal, em 2006 se tornou senadora pelo Tocantins e foi reeleita em 2014.
Vice do Ciro Gomes foi expulsa do partido de Temer
Desde então, o único período em que ficou afastada do Senado foi enquanto esteve no comando do Ministério da Agricultura, durante o segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de quem se aproximou durante o mandato da petista.
Kátia Abreu foi uma das principais defensoras de Dilma no processo de impeachment, o que acabou resultando em sua expulsão do MDB em 2017. Colaborou para a expulsão as críticas que fez ao presidente Michel Temer. Ela também foi contrária à reforma trabalhista e a reforma da Previdência, ou seja, contrariando as pautas do Michel Temer.
A senadora filiou-se ao PDT em março deste ano para disputar a eleição suplementar do governo de Tocantins, ficando em quarto lugar. Ela pretendia disputar novamente ao governo em outubro, mas desistiu para concorrer a vice na chapa de Ciro Gomes.
Na sexta-feira (28/9), Goiânia recebe outros dois candidatos. Álvaro Dias (Podemos) e Fernando Haddad (PT) vêm a cidade caminhar, discursar e conceder entrevistas.