A Prefeitura de Aparecida de Goiânia libera oficialmente nesta quarta-feira (26/9) o tráfego na rotatória (elipse) construída no Anel Viário, em Aparecida de Goiânia. A obra foi realizada com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana da cidade e desafogar o trânsito na BR-060/Anel Viário, na região dos setores Cidade Vera Cruz e Morada dos Pássaros. Diariamente, mais de 50 mil veículos passam pelo local.
Segundo informações da Prefeitura de Goiânia, a obra da elipse, que começou no dia 24 de agosto, está 90% concluída, faltando apenas ações pontuais. As intervenções ocorreram na região dos setores Cidade Vera Cruz, Mansões Paraíso, American Park, Bairro Itapuã e Morada dos Pássaros.
O evento de inauguração da construção da rotatória será realizado às 8h, e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, secretários, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Antes da construção da rótula, no local havia apenas um retorno que tumultuava o trânsito, o que causava muitos acidentes. Além da elipse, as vias de acesso ao local (avenidas V-006 e H-161) foram duplicadas pela Secretaria de Infraestrutura. A obra foi uma parceria da Prefeitura de Aparecida e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
De acordo com o diretor de engenharia de tráfego da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Aparecida (SMTA), Kleyneer Gonçalves de Melo, a obra irá melhor a mobilidade de quem trafega na região e contribuir para redução do número de acidentes que eram registrados no local, que era o ponto mais crítico da BR-060 no perímetro urbano da cidade.
O convênio entre Prefeitura e o DENIT tem prazo de três anos. Durante este período, “o Departamento fará a manutenção da via, conservação e outras ações importantes como estudo de impacto de trânsito”, informa o secretário de Mobilidade e Defesa Social de Aparecida de Goiânia, Luziano da Costa Vale.